Flávio
Home Destaques Caso de coronavírus no time de Flávio na Polônia
Destaques - Internacional - 3 de agosto de 2020

Caso de coronavírus no time de Flávio na Polônia

Caso foi anunciado nesta segunda-feira

O Aluron Zawiercie, da Polônia, time do central brasileiro Flávio, anunciou nesta segunda-feira um caso positivo de coronavírus no elenco. Como já virou praxe em clubes de vários lugares do mundo, o nome do contaminado não foi divulgado.

Segundo o clube, os demais atletas, a comissão técnica e associados do clube estão isolados em casa, aguardando orientações das autoridades sanitárias do país.

“Na noite de domingo, um dos jogadores de voleibol relatou temperatura elevada. O clube decidiu imediatamente cancelar as sessões de treinamento de segunda-feira e ordenou que os atletas e representantes da equipe de treinamento permanecessem em isolamento em casa com suas famílias. Na segunda-feira, o atleta em questão e um integrante da equipe relataram prurido cutâneo (um dos sintomas menos comuns do coronavírus). Eles foram testados para SARS-CoV-2. O teste do jogador foi positivo e o membro da equipe de treinamento deu negativo. A pessoa infectada teve seu último contato com o restante da equipe na sexta-feira, 31 de julho, durante o treino da tarde. A Estação Sanitária e Epidemiológica de Poviat, em Zawiercie, decidirá sobre outros procedimentos”, escreveu o clube em nota oficial.

Flávio chegou ao Aluron Zawiercie no mês passado, para a primeira experiência internacional por clubes. Na temporada passada, ele defendeu o Sesc e ganhou espaço na Seleção Brasileira, se colocando definitivamente na luta por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, no próximo ano.

Veja também

Fabíola abre participação do vôlei em série de lives

A levantadora Fabíola, do Sesc RJ Flamengo, participa nesta terça-feira, às 20h, da live &…