Champions
Home Internacional Civitanova e Perugia no mesmo grupo na Champions
Internacional - 21 de agosto de 2020

Civitanova e Perugia no mesmo grupo na Champions

Rivais italianos duelarão já na primeira fase

O sorteio da Champions League masculina 2020/2021, realizado nesta sexta-feira, colocou frente a frente, já na fase de grupos, dois candidatos ao título: os italianos Civitanova e Perugia.

O “culpado” pelo precoce choque de titãs foi o levantador Gianelli, do Trentino, responsável por escolher as bolinhas no sorteio. De um lado, Leal, Simon, De Cecco e Juantorena. Do outro, Leon, Atanasijevic, Solé e Travica.

A dupla italiana ficou no Grupo B, ao lado também do Tours, da França, repleto de brasileiros nesta temporada (Renan Buiatti, Petrus, Aracaju e Pablo Natan), e o Arkas Izmir, da Turquia, time do veterano João Paulo Bravo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010. Os dois primeiros colocados, após os jogos de ida e volta, passarão para a fase seguinte.

Outra curiosidade da primeira fase será o reencontro entre o Modena, da Itália, com o oposto Ivan Zaytsev, agora no Kuzbass Kemerovo.

Já o Trentino, de Lucarelli, que disputará as fases preliminares, não terá moleza para conseguir uma das duas vagas em disputa. Na primeira, o time italiano duelará com o IBB Polonia London, da Inglaterra, que teve a participação de Giba na temporada passada, e o Novi Sad, da Sérvia. O Trentino é o favorito para avançar na única vaga em disputa. Na sequência, poderá ter duas pedreiras pela frente na segunda fase preliminar, em busca de um único posto: Dínamo Moscou, da Rússia, e Maaseik, da Bélgica.

GRUPOS DA CHAMPIONS MASCULINA

A
Kedzierzyn-Kozle (POL)
Fenerbahce (TUR)
Aalst (BEL)
Skra Belchatow (POL)

B
Civitanova (ITA)
Arkas Izmir (TUR)
Tours (FRA)
Perugia (ITA)

C
Zenit Kazan (RUS)
Berlin Recycling Volleys (ALE)
Ljubjana (ESL)
Classificado das eliminatórias G (Jastrzebski Wegiel-POL é o favorito)

D
Modena (ITA)
Verva Varsóvia (POL)
Roeselare (BEL)
Kuzbass Kemerovo (RUS)

E
Lokomotiv Novosibirsk (RUS)
Friedrichsafen (ALE)
Karlovarsko (TCH)
Classificado das eliminatórias H (pode ser Trentino, Dínamo Moscou ou Maaseik, por exemplo)

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…