Sada Cruzeiro
Home Estaduais Coletivo marca início de semana do Sada Cruzeiro
Estaduais - Superliga - 31 de agosto de 2020

Coletivo marca início de semana do Sada Cruzeiro

Time mineiro entra em novo estágio de treinamento

Prestes a entrar na quarta semana de pré-temporada presencial, o Sada Cruzeiro intensificou as atividades nesta segunda-feira. Depois de um longo período de trabalhos à distância e quase um mês de programação com grupos reduzidos, o elenco iniciou o treino coletivo. A evolução faz parte do protocolo de retomada das atividades elaborado pela equipe médica.

Os cuidados que previnem o contágio da Covid-19 seguem rígidos. Todos os profissionais do time são submetidos a testes de 14 em 14 dias, além de responderem diariamente a um questionário que norteia as ações do departamento médico.

Para o central Otávio, esta foi a pré-temporada mais aguardada da sua carreira e o elenco está animado com a evolução das atividades.

– A pré-temporada está sendo ótima! Depois de quatro meses confinados em casa, motivação é o que não falta na retomada dos treinos. Todo mundo está bem empenhado, trabalhando bem forte, nunca desejamos tanto estar aqui treinando. Eu estava morrendo de saudades de ouvir o Fábio (Correia, preparador físico) gritando as orientações pra gente! Agora começamos o treino em grupo, o que é mais motivador e empolgante ainda. E me sinto bem seguro para isso, estamos todos tomando os devidos cuidados, nos protegendo para trabalharmos da melhor forma – comentou.

O fisioterapeuta Alysson Zuin ressaltou que uma nova bateria de testes foi realizada, com todos os resultados negativados.

– Antes de efetivar mais uma fase do nosso protocolo de retomada, com o início do trabalho coletivo, fizemos um novo teste para a Covid-19 na última sexta-feira em toda a equipe: atletas, funcionários e comissão técnica. Com todos os resultados negativos, seguimos a nossa programação com muita segurança. Além da rotina de testes, ainda mantemos o preenchimento diário do nosso questionário e uma rigorosa avaliação na chegada de cada profissional ao Centro de Treinamento – concluiu.

A preparação física, especialmente com as atividades na academia, será mantida em grupos reduzidos, evitando a grande circulação de pessoas no ambiente. No momento, o Sada Cruzeiro trabalha com 18 atletas e aguarda apenas mais um nome do grupo que defende as cinco estrelas em 2020/21. O ponteiro cubano López finaliza as últimas etapas de documentação de entrada no Brasil para se apresentar ao clube nos próximos dias.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…