Copa Turca Wallace
Home Destaques Com 9 brasileiros em quadra, Copa Turca começa nesta segunda
Destaques - Internacional - 31 de agosto de 2020

Com 9 brasileiros em quadra, Copa Turca começa nesta segunda

Com 9 jogadores brasileiros inscritos, começa, nesta segunda-feira, a Copa Turca Masculina. E já terá um confronto entre brazucas.

Os primeiros a entrar em quadra serão o oposto Wallace, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, o levantador Thiago Gelinski e o ponteiro Leozinho, a partir das 9h (horário do Brasília), defendendo o Spor Toto contra o Solhan – do oposto Matheus Krauchuk, que jogou as duas últimas temporadas na Liga Coreana – válido pelo Grupo D.

São 16 equipes, divididas em quatro grupos (veja abaixo a divisão dos grupos). Na primeira fase, os times se enfrentam entre si, dentro das chaves e os dois melhores se classificam para as quartas de final, nos dias 5 e 6 de setembro.

– Amanhã começa de verdade o Campeonato Turco. Minha primeira experiência jogando em clube fora do Brasil, que eu possa ajudar a equipe do Spor Toto a  conquistar todos objetivos! – postou Wallace em seu perfil no Instagram, no último domingo.

Neste domingo, os times lembraram o “Dia da Vitória”, ou Zafer Bayram em turco, feriado nacional para celebrar a vitória na batalha de Dumlupınar, última batalha da Guerra de Independência Turca, em 1922.

O Altekma, time do ponteiro brasileiro Hugo, que defendeu o Sada/Cruzeiro na última temporada, enfrenta o Fenerbahçe, às 13h30 (de Brasília), pelo Grupo A. Pelo B, o Arkas, do líbero João Paulo Bravo – que vai para a sua nona temporada no clube turco – e do oposto Rafael Araújo, recebe o Afyon BLD Yuntas, às 11h (de Brasília).

Também pelo Grupo B, o ponteiro Alison Melo tem pela frente o Tokat Belediye Plenvne, às 13h30. Pelo Grupo C, o Sorgun Belediye, do ponteiro Rodrigo Leandro pega o Halkbank a partir das 13h30.

Copa Turca Masculina

Oitavas de final
dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro

Grupo A

Altekma
Fenerbahçe
Inegol Bld
Istanbul BBSK

Grupo B

Afyon Bld. Yuntas
Arkas Spor
Bursa B. Sheir Bld.
Tokat Belediye Plenvne

Grupo C

Galatasaray
Haliliye Bld
Halkbank
Sorgun Bld

Grupo D

Arhavi Voleybol
Solhan Spor
Spor Toto
Ziraat Bankkart

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…