Supercopa
Home Destaques Conheça o esboço da tabela da Superliga masculina
Destaques - Superliga - 13 de agosto de 2020

Conheça o esboço da tabela da Superliga masculina

Os participantes da Superliga masculina entregaram para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) um esboço de tabela para a temporada 2020/2021. Ela foi feita repetindo a fórmula de anos anteriores, com jogos de ida e volta na fase de classificação e com os oito melhores garantidos nos playoffs.

Caso a forma de disputa dos últimos anos seja mantida, com turno e returno, as 22 rodadas começarão no último fim de semana de outubro, no dia 31, e terminarão na primeira semana de março, no dia 6. Neste cenário, a primeira rodada terá os seguintes jogos:

Azulim/Gabarito/Uberlândia x EMS/Taubaté
Vedacit Guarulhos x Sada Cruzeiro
Ponta Grossa x Sesi
Montes Claros América x Vôlei Renata
Ribeirão x Minas
Vôlei UM Itapetininga x Apan/Eleva/Blumenau

Na tabela que o Web Vôlei teve acesso, ainda não está implementado o modelo com menos viagens, uma das possibilidades em discussão. Neste cenário, um time como o Minas, como exemplo, aproveitaria uma viagem para São Paulo para enfrentar alguns rivais do estado em sequência.

O primeiro turno tem previsão de encerramento uma semana antes do Natal, no fim de semana dos dias 19 e 20 de dezembro. Os jogos previamente marcados para o fechamento da metade inicial do torneio são:

Sada Cruzeiro x EMS/Taubaté
Azulim/Gabarito/Uberlândia x Vôlei UM Itapetininga
Apan/Eleva/Blumenau x Ribeirão
Montes Claros América x Minas
Ponta Grossa x Vôlei Renata
Sesi x Vedacit Guarulhos

Como a tabela ainda passará por uma revisão final, inclusive das emissoras que transmitirão as partidas, as datas poderão ser alteradas. As modificações são possíveis até o dia 31 de agosto. Amanhã, CBV e clubes voltarão a se reunir para discussão do regulamento.

– Assim como o feminino, a reunião com os clubes do masculino foi muito produtiva. Os clubes fizeram um trabalho muito bom e já temos uma primeira versão da tabela, um plano B e um calendário praticamente definido. Como próximo passo vamos discutir o regulamento da competição na sexta-feira e seguiremos com a organização da Superliga Banco do Brasil – disse o superintendente de competições quadra da CBV, Renato D’Avila.

O esboço da tabela prevê as quartas de final sendo disputadas entre 11 e 21 de março. As semifinais entre 25/3 e 4/4. Já os três jogos da série final estão previstos para 10, 17 e 21 de abril.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…