Bello
Home Superliga De ajudante de quadra a atleta: a história de Bello no Vôlei Renata
Superliga - 6 de agosto de 2020

De ajudante de quadra a atleta: a história de Bello no Vôlei Renata

Era fevereiro de 2013. Ginásio do Taquaral lotado. A poucos metros da quadra, um jovem de 13 anos começando a praticar vôlei vê de perto seus principais ídolos em um jogo da Superliga Masculina. Uma imagem que dificilmente sai da memória. Corta para 2020. O cenário é o mesmo, o menino também, mas o sonho, agora, um pouco diferente: tornar a temporada inesquecível. Este seria o filme ideal do líbero Bruno Bello, do Vôlei Renata, para a temporada 2020/2021.

Revirando seu arquivo de fotos, Bello encontrou uma imagem auxiliando em jogo do time campineiro, ainda como Medley/Campinas, contra o Sada/Cruzeiro, na temporada 2012/2013. A atmosfera do ginásio e, principalmente, a possibilidade de estar perto do time principal foram determinantes para que o jovem, então com 13 anos, sonhasse em estar na quadra, jogando pelo projeto. É comum nos jogos que quem auxilie nos jogos seja das categorias de base.

– Foi uma sensação de realização de um sonho. Senti o quanto a dedicação e a batalha diária valem a pena. Hoje em dia, percebo quanto os atletas se esforçam no dia-dia. Tendo esse contato com o time adulto de perto desde que comecei no projeto, pude ver como os caras se entregam para estarem ali, jogando, fazendo o que mais gostam – avalia o jovem líbero.

A imagem achada durante a pandemia fez Bello entrar numa máquina do tempo. Primeiro voltando ao passado para relembrar do começo da paixão pelo vôlei, em seguida vendo que o presente é na quadra que um dia era apenas um sonho. Por fim, vieram os planos para o futuro, agora inspirando novas gerações de atletas.

– Estou realizando meu sonho de virar profissional, mas ainda tem muita coisa pra acontecer. Quero seguir melhorando, ajudando o projeto e inspirando os meninos que fazem parte das categorias de base. É uma motivação a mais para o que vamos ter pela frente – completa Bello.

Bello chegou às categorias de base do time campineiro em 2013. Ele passou por todas divisões inferiores até chegar ao time adulto, na temporada 2017/2018, ainda como infanto (sub-19). Aos poucos, mesmo jogando em várias categorias ao mesmo tempo, ganhou seu espaço e se tornou titular ano passado.

Bruno Bello
Bruno Bello é cria da base do Vôlei Renata (Divulgação)

Ele ainda é figura constante na base do Brasil. Com a Seleção, ganhou a medalha de prata no Sul-Americano sub-19, disputado em Lima, em 2016, e em 2017 fez parte do elenco que disputou o Mundial da categoria, no Bahrein. Mesmo subindo de faixa etária, Bello se manteve na Seleção Brasileira. Em 2019, fez parte do grupo que se preparou para a disputa do Sul-Americano sub-21, disputado na Argentina, e conquistou o bronze no Mundial disputado no Bahrein.

Apesar da pouca idade, 21 anos, Bello tem uma história longa no Vôlei Renata. Capítulo a capítulo, com talento e dedicação, ele deixou o papel discreto no espetáculo para se tornar um dos protagonistas, dividindo o palco com os outros titulares do time campineiro há duas temporadas. A cena, agora, é sob as luzes principais e o roteiro tem tudo para terminar com um final feliz.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …