Dentil/Praia Clube
Home Vaivém Dentil/Praia Clube anuncia as estrangeiras e fecha elenco
Vaivém - 24 de agosto de 2020

Dentil/Praia Clube anuncia as estrangeiras e fecha elenco

As irmãs Martinez e a ponteira holandesa Anne Buijs foram apresentadas nesta segunda-feira

O Dentil/Praia Clube anunciou, nesta segunda-feira (24.08), seu trio de estrangeiras para a temporada 2020/2021 e fechou o elenco com 14 jogadoras. O time mineiro oficializou a renovação com a oposta dominicana Brayelin Martins e a contratação da irmã da Martinez, Jineiry, central, e da ponteira holandesa Anne Buijs.

Campeã da Superliga 2016/2017 com o Rexona (RJ), Buijs, 28 anos,  se apresentou falando em português:

– Espero que a gente tenha uma temporada top, com muitos títulos e vitórias. Paulinho (o técnico Paulo Coco), estamos prontas – disse a ponteira, que depois de defender o clube carioca, passou pelo Nilufer, da Turquia; o Monza, da Itália, e estava no Turk Hava Yollari, da Turquia.

Brayelin Martinez, 23 anos, 2,00m, vai para a sua segunda temporada no clube mineiro. Ela foi a principal pontuadora do Praia na última Superliga. A equipe de Uberlândia liderava a competição nacional com 58 pontos à frente do Sesc RJ e do Itambé/Minas, ambos com 57, quando o campeonato foi encerrado no dia 21 de março, antes da realização dos playoffs, por conta da pandemia do novo coronavírus.

– Estou muito feliz de vestir a camisa do Dentil mais uma temporada. Essa temporada vai ser especial porque vou dividir a quadra com uma pessoa muito importante – disse Brayelin, referindo-se à irmã, Jineiry.

– Estou muito ansiosa para viver essa experiência no vôlei brasileiro e conhecer minhas novas companheiras – falou a central dominicana de 22 anos e 1,90m de altura.

O Praia fechou o elenco de 2020/2021 com: as levantadoras Claudinha e Lyara; as opostas Brayelin Martinez e Monique; as ponteiras Fernanda Garay, Anne Buijs, Mari Paraíba e Michelle; as centrais Carol, Walewska, Jineiry e Angélica e as líberos Suellen e Laís.

 

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…