Carol Dentil/Praia
Home Vaivém Dentil/Praia Clube anuncia Claudinha e trio de centrais
Vaivém - 20 de agosto de 2020

Dentil/Praia Clube anuncia Claudinha e trio de centrais

Praia já apresentou oito jogadoras para a temporada 2020/2021

Depois de apresentar o técnico Paulo Coco, as ponteiras Fernanda Garay e Michelle e a oposta Monique na última terça-feira, o Dentil/Praia Clube anunciou, nesta quinta-feira (20.08) a renovação de contrato de mais quatro atletas: a levantadora Claudinha e as centrais Carol, Walewska e Angélica, também chamada de Gelka.

Falta uma central para completar o quarteto do time mineiro para a Superliga 2020/2021: a dominicana Jineiry Martinez, irmã da oposta Brayelin Martinez. As duas, no entanto, só devem chegar ao clube em setembro.

– Estou no Praia há três temporadas, estou feliz e ansiosa por começar a começar a trabalhar com essa equipe em busca dos nossos objetivos e dos nossos treinamentos diários – disse Carol, segunda maior bloqueadora da Superliga 2019/2020 – até o encerramento da temporada por conta da pandemia do COVID-19 no dia 21 de março, quando teriam início os playoffs das quartas de final -, com 91 pontos no fundamento, contra 94 da central Thaisa, do Itambé/Minas.

Bloqueadora mais eficiente

Carol, no entanto, foi a bloqueadora mais eficiente da competição, já que marcou os 91 pontos no fundamento em 77 sets disputados (eficiência de 1,16 bloqueio por set), enquanto Thaisa, segunda maior bloqueadora em aproveitamento, segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), marcou 94 pontos em 81 sets, uma eficiência de 1,16 bloqueio por set.

View this post on Instagram

Depois de apresentar o técnico Paulo Coco, as ponteiras Fernanda Garay e Michelle e a oposta Monique na última terça-feira, o Dentil/Praia Clube anunciou, nesta quinta-feira (20.08) a renovação de contrato de mais quatro atletas: a levantadora Claudinha e as centrais Carol, Walewska e Angélica. Falta uma central para completar o quarteto do time mineiro para a Superliga 2020/2021: a dominicana Jineiry Martinez, irmã da oposta Brayelin Martinez. As duas, no entanto, só devem chegar ao clube em setembro O Praia vai anunciar mais seis jogadoras, pelo menos, nos próximos dias! Confira os reforços, quem chega e quem sai na matéria que está no nosso site! Quem vc acha que formará a dupla titular de centrais? #webvolei #voleibol #volleyballplayer #vôlei #superliga #superligafeminina #volleyball #voleibol #voleinosportv #voleidequadra #fivb #cbv #Repost @dentiloficial • • • • • • Mais quatro renovações de peso pra nossa temporada 2020/2021 ser brilhante! 🤩🔝 Nossa superbloqueadora Carol (@carolana15), a talentosíssima Wal, junto com a levantadora Claudinha (@claudinhabueno4) e a marcadora Angélica (@angelicagelka), já fizeram grandes pontuações e estiveram em grandes marcos da história do nosso time. 💛🖤 ⠀ E agora, animados pra saber quem ainda vem por aí? 🏐😉 Deixem seus palpites nos comentários e continuem ligados. #JuntosComDentil

A post shared by webvolei (@webvolei) on

Outras jogadoras que serão anunciadas ainda serão: além das irmãs Martinez, a líbero Suelen,  a levantadora Lyara, ex-Pinheiros, a ponteira Mari Paraíba, que jogou a última temporada na Itália e a também ponteira holandesa Anne Buijs, que estava no Turk Hava Yollari, da Turquia.

Deixaram o clube a ponteira Pri Daroit, que foi para o Itambé/Minas, as levantadoras Ananda, que vai atuar no CS Medgidia, da Romênia, e Vivian, que vai para o Brasília, a central Fran, que negocia com o Fluminense, e a oposta norte-americana Fawcett, que se aposentou.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…