Douglas
Home Fora de Quadra Douglas Cordeiro faz curso, de olho no pós-carreira
Fora de Quadra - 28 de agosto de 2020

Douglas Cordeiro faz curso, de olho no pós-carreira

Ex-central do Sada Cruzeiro participará de Encontro Internacional

Prestes a se formar em administração pela PUC-Minas, o ex-central Douglas Cordeiro será um dos participantes do 1º Encontro Internacional de Voleibol, promovido pela Federação Mineira, entre 4 e 7 de setembro. Segundo o ex-jogador do Sada Cruzeiro, o objetivo, após a formatura, é seguir carreira de gestão esportiva.

– Eu fiquei sabendo do evento pelo Instagram. Depois, procurei o Tomás (Mendes, presidente da FMV), que me passou informações e, quando eu vi que teria um conteúdo voltado para gestão esportiva, não pensei duas vezes e me inscrevi. Vivenciei a parte prática do vôlei durante 20 anos como profissional, quando eu parei, me decidi seguir por essa área. Eu estou finalizando o curso de administração e quero seguir nessa área de gestão esportiva – comentou Douglas.

Serão várias atrações de renome no evento. O técnico Rubinho é um dos organizadores do evento e vai ministrar duas palestras, com os temas: “o voleibol masculino na atualidade” e “o Brasil no cenário internacional – Adulto e Base – Modelo Brasileiro”. Outro nome importante entre os palestrantes é Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro, que vai falar sobre o modelo de formação argentino.

Além deles estão confirmados Nicola Negro, técnico italiano do Itambé/Minas; Marcelo Fronckowiak, ex-assistente da Seleção masculina e atual técnico do time polonês Cuprum Lubin; Fábio Correia, preparador físico do Sada Cruzeiro; Mario Barbiero, treinador italiano com ampla experiência na formação de atletas; o estatístico Henrique Modenesi, o australiano Mark Lebedew; Maurício Paes, treinador brasileiro com grande experiência no vôlei francês; Edu Tega, profissional com formação de curso de futebol da UEFA; César Benatti, experiente na formação do vôlei universitário dos Estados Unidos; e Glenn Hoag, ex-treinador da seleção canadense e que atual por muitos anos no voleibol turco.

– A programação tem muitos professores com bagagens incríveis. Vamos ouvir muitos temas interessantes e atuais vindos de profissionais renomados no mundo do vôlei. Com certeza, esse evento vai ser muito enriquecedor e quem quer crescer na área esportiva não pode ficar de fora – comentou Douglas.

Para mais informações, inscrições e programação, acesse o site do evento ou ligue para Daniel Lopes (atendimento em português): 31 98458-0635; ou Robson Fonseca (atendimento em inglês e espanhol): +55 31 98846-1522.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…