Federação Mineira
Home Destaques Federação Mineira promove 1º Encontro Internacional de Vôlei
Destaques - Fora de Quadra - 19 de agosto de 2020

Federação Mineira promove 1º Encontro Internacional de Vôlei

Evento acontecerá em setembro, reunindo profissionais de diversos países

A Federação Mineira de Vôlei promoverá o 1º Encontro Internacional de Voleibol FMV. O evento será realizado de forma 100% virtual entre os dias 4 e 7 de setembro, na plataforma Zoom. As inscrições estão abertas com o primeiro lote promocional até o 23 de agosto. Para mais informações e inscrições acesse: www.eivfmv.com.

Serão quatro dias de muitos debates, estudos e trocas de experiências que visam ampliar ainda mais o repertório dos profissionais participantes, abrangendo temas atuais e importantes dentre as tendências do voleibol internacional. Entre os mais de dez palestrantes estão o argentino Marcelo Mendez, técnico multicampeão do Sada Cruzeiro; o italiano Nicola Negro, campeão sul-americano com o Itambé/Minas; Roberley Leonaldo (Rubinho), assistente-técnico de Bernardinho na conquista olímpica da Rio-2016 e ex-treinador do Sesi; e o canadense Glenn Hoag, atual treinador da equipe do Arkas Spor, da Turquia, e que, por 10 anos foi treinador da equipe masculina do Canadá, entre outros.

O presidente da Federação Mineira, Tomás Mendes, explica que a parada do esporte devido à pandemia da Covid-19 não pode impedir que os profissionais continuem se atualizando. Para Tomás, o evento busca alcançar o maior número de profissionais possível para comparar a realidade do vôlei no Brasil e no exterior, além de apresentar a fundo como funciona o trabalho de ponta no cenário internacional.

– O 1º Encontro Internacional de Voleibol será um legado de aprendizado e de troca de experiências entre profissional de todo o mundo. A FMV, nesta ação inovadora no Brasil, traz profissionais renomados de todo o mundo para inspirar a comunidade do voleibol brasileiro e internacional, trazendo a apresentação de modelos de formação de atletas e de equipes em países que são verdadeiras referências no voleibol mundial. Essa oportunidade nos deixa muito feliz e motivado para que possamos fazer nesses quatro dias um evento marcante. Os nossos palestrantes têm grande experiência no esporte e, com certeza, vão ministrar grandes aulas aos participantes. Vale a pena participar -disse o presidente da FMV.

Para mais informações, acesse: www.eivfmv.com, ou ligue para Daniel Lopes (atendimento em português): 31 98458-0635; ou Robson Fonseca (atendimento em inglês e espanhol): +55 31 98846-1522.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …