FIVB
Home Destaques FIVB pede que atletas evitem comemorações, abraços e apertos de mãos
Destaques - Internacional - 11 de agosto de 2020

FIVB pede que atletas evitem comemorações, abraços e apertos de mãos

A FIVB divulgou as diretrizes de retorno às atividades em um mundo pós-coronavírus

A Comissão Médica da FIVB desenvolveu diretrizes para ajudar as Confederações Continentais, Federações Nacionais e Ligas Nacionais a criar um ambiente seguro para reiniciar as atividades de vôlei e vôlei de praia em um novo mundo, no qual teremos de aprender a conviver com o novo coronavírus.

As diretrizes, embora não pretendam substituir as orientações locais de saúde pública, são um conjunto extenso de medidas de segurança e saúde e incluem a revisão dos protocolos de distanciamento social necessários nos locais de competição e nas instalações de treinamento, e a implementação de medidas de higienização meticulosas, tanto nos arredores do evento quanto na quadra.

As equipes participantes são aconselhadas a estabelecer um plano de teste COVID-19 consistente e minimizar o contato físico entre os ralis. A entidade aconselha os atletas evitarem abraços e tapinhas nas comemorações.

Além disso, a federação pede para que sejam adotadas medidas como higienizar a bola entre os ralis, garantir que as equipes adversárias estejam adequadamente distanciadas ao trocar de lado após cada set e eliminar o aperto de mão antes e depois das partidas.

Retorno

Os primeiros eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia estão previstos para este mês, em Baden, na Áustria, entre 20 e 23 de agosto. Vilnius, capital da Lituânia, também planeja um torneio entre 10 a 13 de setembro.

No Brasil, a CBV anunciou o retorno do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no mês que vem. As duas primeiras etapas serão realizadas no Centro de Desenvolvimento de Vôlei,  em Saquarema, sem a presença de público ou imprensa. A primeira rodada ocorrerá de 17 a 20 de setembro (torneio feminino), e 24 a 27 de setembro (torneio masculino).

A lista completa com as diretrizes de cuidados sanitários para o retorno das competições publicada pela FIVB tanto para o vôlei de quadra tanto para o de praia você encontra aqui.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…