FMV
Home Estaduais FMV, clubes e governo decidem hoje se voltam aos treinos dia 12
Estaduais - Superliga - 6 de agosto de 2020

FMV, clubes e governo decidem hoje se voltam aos treinos dia 12

O voleibol mineiro decide nesta quinta-feira (06.08), em reunião entre clubes, representantes do governo do Estado e a FMV (Federação Mineira de Vôlei) se os times poderão voltar às atividades no próximo dia 12.

Foi o que ficou acertado no último encontro entre as partes, ocorrido na semana passada: que eles voltariam a se reunir hoje para tentar bater o martelo, com o aval do poder público. Clubes sociais como Minas e Praia seguem fechados para os seus associados.

A expectativa é boa, já que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, quarta-feira, medidas de afrouxamento da quarentena na capital, com a abertura gradual do comércio, dando indícios de que poderá dar sinal verde para a liberação de atividades físicas ao ar livre, no caso dos times de vôlei.

Lembrando que os clubes de futebol já voltaram e retomaram os jogos do Campeonato Mineiro, sem torcida na arquibancada.

Os números da pandemia no estado, no entanto, não são animadores e mostram a curva de avanço da doença ainda em ascensão. Pelo segundo dia seguido, Minas Gerais bateu mais um recorde de mortes causadas pela Covid-19 em 24 horas, com 152 novos registros desde a véspera. Segundo o boletim epidemiológico da última quarta-feira (05.08), o Estado já teve 139.661 pacientes diagnosticados com a doença, dos quais 3.195 morreram. Foram 3.933 novos casos nas últimas 24 horas.

 

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…