Camila Mesquita
Home Destaques Itambé/Minas anuncia Camila Mesquita e fecha elenco
Destaques - Vaivém - 26 de agosto de 2020

Itambé/Minas anuncia Camila Mesquita e fecha elenco

Camila Mesquita jogou as últimas duas temporadas em Valinhos

O Itambé/Minas anunciou, nesta quarta-feira (26.08), a contratação da ponteira/oposta Camila Mesquita, 20 anos, 1,81m, que na última temporada foi um dos destaques do time de Valinhos (SP) – e fechou o time para a temporada 2020/2021.

Até agora, o clube trouxe duas estrangeiras – as norte-americanas Danielle Cuttino e Megan Hodge –  e, pelo regulamento da Superliga, pode contratar mais uma. Por enquanto, porém, a equipe está completa. Pode pintar alguma novidade nos playoffs, no início do ano que vem, dependendo das atuações do time na fase classificatória.

Além de Camila, outras duas jovens atletas do elenco são a central Julia Kudies, de 17 anos, e a ponteira Luiza Vicente, de 16.

A paulistana Camila Mesquita é o sexto reforço da equipe minastenista, que já anunciou Cuttino e Hodge, Pri Daroit (ponteira), Lara Nobre (central) e Pri Heldes (levantadora). O clube manteve as centrais Carol Gattaz e Thaisa, a levantadora Macrís, a ponteira Kasiely e a líbero Léia.

Nas últimas duas temporadas, Camila defendeu o Valinhos e está empolgada para vestir a camisa minastenista.

– A minha chegada ao Itambé/Minas será regada a muito trabalho. Tenho boas expectativas quanto à estrutura do Clube, quanto ao técnico e ao time. Espero aprender muito aqui e quero absorver tudo que eu puder e venho para trabalhar muito. Estou muito feliz em vestir essa camisa e não vejo a hora de tudo começar e eu poder mostrar o meu trabalho em quadra – ressalta a jogadora.

O técnico Nicola Negro elogiou a contratação.

– Camila vai agregar muito valor ao nosso time. É uma jogadora que gosta muito de trabalhar e isso é um bom começo. Estamos felizes com a vinda dela – disse o treinador.

Com a contratação de Camila, o Minas mata dois coelhos de uma vez, já que ela pode ser escalada tanto na ponta quanto na saída de rede. Com a saída de Sheilla, o Minas tem, além de Camila, a norte-americana Danielle Cuttino.

Veja também

Polônia fica com a medalha de bronze no Europeu

O terceiro lugar no Campeonato Europeu masculino de vôlei é da Polônia. Neste domingo, em …