Home Vaivém Itambé/Minas anuncia Nicola Negro e mais quatro
Vaivém - 10 de agosto de 2020

Itambé/Minas anuncia Nicola Negro e mais quatro

Thaisa, Carol Gattaz, Leia e Kasiely continuam no Itambé/Minas. Sheilla ainda é incógnita

O Itambé/Minas anunciou, nesta segunda-feira (10/08), a renovação do contrato com o técnico italiano Nicola Negro e de mais quatro jogadoras: as centrais Thaisa e Carol Gattaz, a líbero Leia e a ponteira Kasiely. Na última sexta-feira, o clube já havia confirmado a permanência da levantadora Macris.

O “pacote” diz respeito às jogadoras que renovaram com clube. Com isso, crescem os rumores de que oposta Sheilla pode não permanecer na equipe na próxima temporada. Em matéria publicada pelo Web Vôlei na semana passada, o clube ainda tentava um acordo com a bicampeã olímpica.

O técnico Nicola já retornou da Itália, onde passou o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Em Belo Horizonte desde a semana passada, o treinador comemora a chance de poder dar continuidade ao trabalho iniciado na última temporada.

– Primeiro de tudo, eu quero destacar que estou muito feliz em seguir com o meu trabalho no Minas e de poder recomeçar o que, infelizmente, tivemos que parar, antes do início dos playoffs da Superliga. Fechamos a temporada passada com o título do Campeonato Sul-americano e construímos grande confiança para tentar defender o título nacional, mas não foi possível. Ainda está tudo muito indefinido, mas o importante é, de agora para frente, recomeçar. Teremos algumas mudanças no elenco, que, claro, é muito normal em todas as temporadas, e conseguimos confirmar um time importante, com jogadoras experientes e que nos permitirão fazer uma boa temporada – planejou o comandante da equipe minastenista.

Além das atletas renovadas, duas jovens promessas da base do clube serão integradas ao elenco: a central Júlia Kudiess, de 17 anos, e a ponteira Luiza Vicente, de 16. As duas atletas têm passagens pela seleção brasileira de base.

As atletas e a comissão técnica passarão por exames para detectar a presença ou não do coronavírus.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …