Léia
Home Entrevista Leia: “Fazer parte dessa família me torna uma mineirinha de coração”
Entrevista - Superliga - Vaivém - 12 de agosto de 2020

Leia: “Fazer parte dessa família me torna uma mineirinha de coração”

A líbero Léia vai vestir a camisa do Itambé/Minas pelo sexto ano consecutivo. Para ela, o clube já virou uma grande família. Com a camisa minastenista, a jogadora conquistou três títulos Sul-Americanos de Clube, dois Campeonato Mineiros, a Superliga 2018/2019, a Copa Brasil 2018/2019 e chegou à final do Mundial de Clubes de 2018.

– Estou muito alegre por permanecer no Minas por mais uma temporada. Aprendi a amar este lugar, os torcedores e as pessoas que fazem este clube ser uma referência nacional. Já são cinco anos morando em BH e fazer parte desta família me torna uma mineirinha de coração. Espero que a gente consiga fazer uma boa temporada e que todos os nossos objetivos sejam alcançados – comentou a jogadora, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e anunciou, no início do ano, sua aposentadoria com a camisa da Seleção.

Além de Léia, outras quatro jogadoras tiveram seus contratos renovados com o Itambé/Minas para a próxima temporada: a levantadora Macris, as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a ponteira Kasiely.

Chegam ao clube as ponteira Pri Daroit, ex-Dentil/Praia Clube e a norte-americana Megan Hodge, a oposta também americana Danielle Cuttino, a levantadora Pri Heldes, ex-Osasco e a central Lara, ex-Sesc RJ. O time não renovou com a central Vivian Pellegrino e promoveu a subida de duas jogadoras da base: a central Júlia Kudiess, de 17 anos e a ponteira Luiza Vicente, de 16. As duas têm passagens pelas seleções de base.

A ponteira Kasiely destacou a grandeza do Minas e espera conquistar mais títulos com a camisa nesta temporada:

– O Minas é um clube que todo atleta quer jogar e poder ir para a segunda temporada vestindo essa camisa, para mim, é uma felicidade muito grande. Estou muito ansiosa por esta temporada e tenho certeza que ela será muito produtiva. Vamos trabalhar bastante para trazer mais títulos para o Clube e dar mais alegria para a nossa torcida apaixonada.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…