Lokomotiv
Home Internacional Lokomotiv vence quadrangular. Seleção russa é lanterna
Internacional - 29 de agosto de 2020

Lokomotiv vence quadrangular. Seleção russa é lanterna

Classificadas para Tóquio-2021, russas ficaram em último lugar

Terminou neste sábado a Copa do Governador de Kaliningrado com título para o Lokomotiv, time de casa, e com a seleção russa na lanterna. Hoje, pela terceira e última rodada, o Lokomotiv Kaliningrado derrotou o selecionado local no tie-break, parciais de 26-24, 19-25, 21-25, 28-26 e 15-8.

O resultado definiu o caneco para as donas da casa, com três triunfos em três jogos. O Dínamo Kazan, que na preliminar bateu o Uralochka, foi o vice-campeão. Com três derrotas, a seleção russa ficou em último lugar.

A competição foi organizada para dar ritmo de jogo aos três times, visando a abertura da temporada 2020/2021, e colocar a seleção em atividade após o cancelamento de todos os torneios oficiais da Federação Internacional (FIVB) para o ano.

Sergio Busato, treinador da Rússia, tentou afastar a pressão pelos resultados negativos no quadrangular.

– O torneio é pontual. Estamos trabalhando para o futuro – minimizou.

Durante a competição, a seleção não pôde utilizar a jogadora contra o respectivo clube. Parubets, por exemplo, foi o destaque do Uralochka na estreia. Na segunda rodada, acabou sendo poupada por Busato, jogando pela Rússia apenas hoje. Hoje ela se destacou com 30 pontos marcados. Já Kosheleva foi titular nos três jogos. Segundo a mídia local, após sofrer com a recepção na rodada de abertura, passou a atuar na saída de rede, já que Goncharova não estava presente. Hoje marcou 20 pontos.

Pelo Lokomotiv, Kurilo foi a maior anotadora: 26 pontos. Irina Voronkova colaborou com 24 pontos.

Também foram concedidos prêmios individuais. Irina Koroleva foi eleita a melhor bloqueadora. O melhor atacante foi Ksenia Parubets. A melhor levantadora foi Laura Dijkema, enquanto a melhor líbero foi Galkina. A MVP foi Margarita Kurilo.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…