Lucarelli
Home Internacional “Lucarelli no Trentino é como CR7 na Juve”, diz ex-jogador
Internacional - Vaivém - 2 de agosto de 2020

“Lucarelli no Trentino é como CR7 na Juve”, diz ex-jogador

Giacomo Sintini deu um entrevista em Trentino sobre o tema

O ex-levantador italiano Giacomo “Jack” Sintini encheu a bola do campeão olímpico Lucarelli. Em entrevista ao jornal Corriere del Trentino, publicada neste domingo, ele disse que a contratação do brasileiro pelo tradicional time italiano se compara com o que fez a Juventus, no futebol, ao contratar o português Cristiano Ronaldo, ex-Real Madrid.

A frase foi usada no título da entrevista: “Lucarelli no Trentino é como CR7 na Juve”. Sintini, ex-jogador com passagem pela seleção italiana, explicou sua opinião na sequência da entrevista:

– Falamos sobre esportes e dinâmicas econômicas muito diferentes, mas a chegada de um elemento como Lucarelli estimula todo o sistema italiano de vôlei. Hoje, mais do que nunca, precisávamos despertar a atenção em nosso esporte e nos investimentos das empresas. Sua chegada é um sonho que se torna realidade para todos, não apenas para Trento. No nível técnico, é a operação mais importante no mercado italiano, de excelente nível – comentou.

Para ele, a presença de Lucarelli voltará a colocar o Trentino em condição de disputar os títulos com Civitanova, Perugia e Modena. Sintini ainda viu a contratação como uma prova de força da Itália, em um momento econômico complicado devido ao coronavírus.

– O perigo de reduzir o tamanho era real, vemos todos os dias. Uma operação como a de Lucarelli me anima pelo nível técnico, mas também acende a positividade ao mostrar que existem empresas capazes de manter as contas em ordem e permitir compras de alto nível.

Sintini encerrou a carreira na temporada 2014/2015 pelo Vibo Valentia, após duas temporadas no próprio Trentino. Inclusive, a passagem dele por Trento foi marcante. Em 2011, ele descobriu um linfoma e precisou se afastar do esporte. Além de vencer a luta pela vida, Sintini voltou ao esporte vestindo a camisa do Trentino.

A luta contra o câncer fez com que ele criasse uma associação para arrecadar fundos para pesquisas e dar assistência para vítimas da doença. Sintini é presença constante em eventos beneficentes e também publicou um livro: “Força e Coragem”. Virou uma referência no esporte e é muito respeitado pela consciência social.

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…