Minas
Home Vaivém Minas anuncia renovações e jovens da base
Vaivém - 11 de agosto de 2020

Minas anuncia renovações e jovens da base

Confira as novidades do Minas para 2020/2021

Depois de anunciar a contratação do levantador William, o Minas confirmou, nesta terça-feira, que manterá importantes jogadores no elenco para a temporada 2020/21. Seguem na equipe o líbero Maique, campeão da Copa do Mundo e vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira; os ponteiros Nicolas Lazo, que integra a seleção argentina, e Honorato, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e o central Matheus Pinta, também medalhista com a seleção no Pan de Lima.

O Minas também terá no elenco jovens atletas efetivados das categorias de base. Integram o grupo o levantador Gustavo Orlando, 18 anos, e os centrais Kelvi, 19 anos, e Juninho, 20, que já esteve com o time na temporada passada. Gustavo e Juninho têm passagens pelas seleções de base.

O líbero Maique, que está em sua quinta temporada no Clube, começou a sua trajetória ainda na base e hoje é referência para os mais jovens e para a garotada da escolinha de vôlei. O jogador está confiante e acredita que o grupo poderá brigar por grandes conquistas.

– Será minha quinta temporada com a camisa do Minas. Acredito que será uma temporada diferente, por tudo que estamos passando. Renovei porque amo o Minas, me sinto muito bem acolhido por todos, desde os colaboradores que arrumam a quadra até o presidente. Sou cria do Minas. Espero que o grupo trabalhe firme para buscar os nossos objetivos, que é ser campeão da Superliga e de outros campeonatos. Desejo sucesso para toda a equipe – afirma.

Matheus Pinta, que encerrou a última edição da Superliga como melhor bloqueador, segundo a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), está ansioso pelo início dos jogos.

– Estou bem animado para jogar mais uma temporada pelo Minas. Nosso time está bem forte esse ano, com uma linha de passe muito boa e com o William como levantador. Estou ansioso para jogar ao lado dele e ver como será o time com ele no comando das jogadas. Espero que a nossa equipe alcance todos os objetivos e até mais, que sejamos campeões nessa temporada – comenta o central, que vestirá a camisa do Minas pela terceira temporada.

No comando da equipe permanece o técnico Nery Tambeiro, que estará em sua sétima temporada à frente do time. Também seguem na comissão técnica o preparador físico Davidson Alves, o fisioterapeuta Leandro Garcia e o estatístico Luciano Minossi. Fernando Martins é o novo assistente técnico.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…