Natinha
Home Especiais Natinha escolhe top 5 com duas “estreantes”
Especiais - 2 de agosto de 2020

Natinha escolhe top 5 com duas “estreantes”

Confira as escolhas da líbero do Sesc RJ Flamengo

Aos 23 anos, a líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo, escolheu um top 5 muito atual, como deveria ser pela idade. No 53º capítulo da série especial do Web Vôlei, ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Na lista de Natinha, estão os dois maiores nomes da posição no Brasil e no mundo, além de uma referência da atual Seleção feminina, uma unanimidade internacional e uma companheira de equipe no projeto de Bernardinho.

Veja as escolhas da jogadora:

– Fabi

Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. É o décimo voto na série, o terceiro seguido. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.

– Serginho Escadinha

Segue como vice-líder da série atrás de Giba. As quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.

– Ting Zhu

Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional. Votada pela quinta vez na série.

– Natália

Um voto inédito na série. A ponta é um dos atuais pilares da Seleção Brasileira para os Jogos de Tóquio. Aos 31 anos, com passagens por alguns dos melhores times do planeta, já mostrou o quanto desequilibra quando está tinindo fisicamente.

– Fabíola

Primeira citação da levantadora de 37 anos, companheira de Natinha na última temporada e na que está começando. Com todos os principais times brasileiros no currículo, soma passagens por Rússia (Krasnodar) e Suíça (Volero Zurich).

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Maique

Marcelo Negrão

Nery Tambeiro

Vaccari

Cebola

Weber

Filipe

Le Roux

Leon

Serginho

Marcos Lerbach

Wallace

Vera Mossa

Mara

Camila Brait

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …