Brenda
Home Especiais O top 5 internacional de Brenda Castillo
Especiais - 4 de agosto de 2020

O top 5 internacional de Brenda Castillo

Confira as escolhas da líbero dominicana

A líbero Brenda Castillo é uma referência mundial da posição. Na temporada 2020/2021, estará novamente no Brasil para defender a camisa do Sesi Bauru. Antes de se apresentar ao time do interior paulista, ela, dona de 90 premiações individuais na carreira, respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 54º capítulo da série especial do Web Vôlei.

Na lista da dominicana, quatro diferentes nacionalidades, sendo quatro estreantes nos votos até agora, sendo uma adversária brasileira na próxima Superliga.

Veja as escolhas de Brenda Castillo:

– Kim Yeon-Koung

A ponteira sul-coreana acumula incríveis 63 premiações individuais até hoje: melhor jogadora, maior pontuadora, melhor atacante, melhor sacadora, além de uma coleção de títulos por clubes, os principais na Turquia. É o segundo voto dela na série.

– Camila Brait

Referência do projeto de Osasco desde 2008, a líbero aparece pela primeira vez na série, escolhida justamente por uma especialista da posição. Caminha para disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021.

– Larson

A ponta americana é considerada uma das atletas mais técnicas da atualidade. Segurança na linha de passe, na virada de bola, sem contar sem uma liderança tanto na seleção quanto nos clubes defendidos. Hoje ainda lidera a criação da liga profissional dos EUA.

– Akinradewo

Companheira de Larson nos últimos ciclos olímpicos, a central já foi MVP do Grand Prix, melhor bloqueadora da Olimpíada, de Mundial de Clubes… Referência da posição, ela está ao lado da compatriota na criação do novo campeonato feminino do país.

– Tomkom

A levantadora tailandesa de 1,69m é considerada como uma das mais técnicas da atualidade na posição. Compensa a baixa estatura com muita velocidade, precisão e inteligência na distribuição das jogadas.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Maique

Marcelo Negrão

Nery Tambeiro

Vaccari

Cebola

Weber

Filipe

Le Roux

Leon

Serginho

Marcos Lerbach

Wallace

Vera Mossa

Mara

Camila Brait

Natinha

Veja também

Vakifbank confirma: mais seis atletas estão com coronavírus

Os casos de coronavírus no elenco do Vakifbank não param de subir. Nesta terça-feira, o cl…