William
Home Vaivém Oficial: O Mago William é reforço do Minas
Vaivém - 7 de agosto de 2020

Oficial: O Mago William é reforço do Minas

Levantador o primeiro reforço anunciado pelo time

O experiente levantador William Arjona, o Mago, é o primeiro reforço do Minas para a temporada 2020/2021. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Além da medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, William possui três títulos de campeão do Mundial de Clubes, seis títulos da Superliga, campeão do Sul-americano e quatro vezes campeão da Superliga Argentina. Nas conquistas individuais, foi eleito nove vezes consecutiva o melhor levantador da Superliga, três vezes o melhor levantador do Mundial de Clubes e MVP do Mundial e das Superligas Brasileira e Argentina. Foram passagens marcantes por Bolívar e Sada Cruzeiro.

William Arjona, que estava no Sesi-SP, destacou que seus objetivos no clube são conquistar títulos e ajudar na formação de novos atletas.

– Para mim, é uma honra vestir a camisa do clube mais tradicional do vôlei brasileiro. Ficaria um vazio na minha carreira se eu não pudesse vestir a camisa do Minas. Estou muito feliz em participar desse projeto. Meu objetivo é me esforçar e dar o meu máximo para colocar o Minas em finais de campeonato, disputar títulos e trazer de volta o orgulho do minastenista para o vôlei masculino. O clube também tem uma geração de novos atletas que está crescendo, é o principal formador do País, quero passar minha experiência e fazer com que esses meninos cresçam. Esses são meus dois objetivos principais. Estou indo com muita vontade e prazer em fazer isso – disse o Mago.

Com a vinda para o Minas, William também realiza outro desejo: trabalhar com o técnico Nery Tambeiro, que vai para a sétima temporada no comando da equipe.

– Tenho boas referências do Nery, todo mundo sempre falou muito bem do treinador. Como profissional, acredito que ainda não atingi o meu auge e o Nery pode contribuir muito pra isso. E eu também quero ajudar o Nery nesse trabalho excelente que ele faz de formação de atletas. Temos essa possibilidade e química para trabalhar juntos, com um agregando na vida do outro. Temos tudo pra fazer grande parceria – ressaltou.

O levantador também disse estar empolgado para treinar e jogar em uma das melhores estruturas do Brasil.

– O Minas como um todo é incrível, não só pelo esporte, mas por tudo que proporciona aos sócios. Vou ter a oportunidade de poder desfrutar da melhor estrutura do vôlei brasileiro e da qualidade dos profissionais. Joguei muitas vezes contra e eu considero a Arena o melhor ginásio do País. Estou feliz em trabalhar em um clube como o Minas, que tem torcedores apaixonados. Quero desfrutar desse momento, desenvolver o melhor do meu trabalho e levar alegria para os torcedores, que seja um prazer ir ao Minas e assistir jogos na Arena – enalteceu William, que retorna para Belo Horizonte após três anos.

Na nota oficial, o Minas também não cita mais a Fiat como patrocinadora. Segundo o clube, a equipe masculina está sendo formada com o apoio da Axial e da Newton.

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…