Jaque
Home Vaivém Osasco apresenta Jaque: “Estou em casa”
Vaivém - 19 de agosto de 2020

Osasco apresenta Jaque: “Estou em casa”

Jaque comemora renovação


O Osasco/Audax/São Cristóvão apresentou, nesta quarta-feira, a ponteira bicampeã olímpica Jaqueline, 36 anos, 1,86m, em uma live nos canais virtuais do clube, acabando com a ansiedade da torcida, que aguardou quase dois meses pelo anúncio, desde que o time começou a revelar o grupo da temporada 2020/2021.

Jaque foi uma das – senão a principal – jogadora da equipe na Superliga 2019/2020, apesar de o clube contar com duas estrangeiras – a sérvia Bjelica e a cubana Casanova no grupo. E a renovação era muito aguardada pelo torcedor.

Além de Jaque, Osasco anunciou a renovação de contrato da líbero Kika. O grupo se apresentou na última segunda-feira ao técnico Luizomar de Moura no Ginásio José Liberatti, depois de ter feito os exames de prevenção contra o COVID-19. O Campeonato Paulista tem início previsto para o dia 26 de setembro.

– Gente, cheguei, coloca minha foto no grupo. A mãe está “on” – brincou Jaque “invadindo” a live no final.

– Estou na minha casa, Osasco foi onde eu comecei, eu tinha apenas 14 anos de idade, quando cheguei a esse clube tão querido, a essa torcida maravilhosa – disse a jogadora, ouro nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Luizomar de Moura elogiou as atuações da ponteira na temporada passada:

– Você ano passado se superou, poucos acreditavam, mas a gente sabia e você foi muito importante – disse o treinador.

Até agora, o time já apresentou a oposta Tandara, a líbero Camila Brait, as centrais Mayany, Bia, Camila Paracatu e Karyna Malachias, as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido e as levantadoras Roberta, Naiane e Amanda. Falta apresentar uma oposta para entrar na inversão do 5 x 1.

– Estou aqui para somar, para fazer a equipe conquistar Superliga, Paulista, todos os campeonatos que a gente disputar – disse Jaque, que se emocionou com o depoimento da família.

Mas, Jaque foi às lágrimas mesmo com o depoimento do filho Arthur, de 5 anos e do marido Murilo, ex-ponteiro da Seleção Brasileira, finalista olímpico e atualmente líbero do Sesi-SP

– Mãe, eu tô feliz que você vai jogar em Osasco de novo. Vou torcer muito -, disse Arthur.

– Oi lindona, parabéns por mais essa renovação, por mais uma temporada na equipe de Osasco. Osasco faz parte da nossa história. Apesar da idade, a gente ainda tem muita lenha para queimar. Aproveite bastante essa temporada, aproveita a torcida de Osasco, que é uma torcida apaixonada, e que seja uma temporada de muitas vitória. Beijo, te amo – disse Murilo.

– Eu estou em choque, vocês conseguiram o que muita gente não conseguiu fazer. Alguém gravou isso? – brincou Jaque, referindo-se ao fato de Murilo ser reservado.