Paulista
Home Estaduais Paulista masculino: cinco times e sem Ribeirão
Estaduais - 12 de agosto de 2020

Paulista masculino: cinco times e sem Ribeirão

Veja um esboço da competição estadual, que começa dia 12 de setembro

Dos seis times paulistas inscritos para a Superliga Masculina 2020/2021 – EMS/Taubaté, Vôlei Renata, Sesi, Vôlei UM Itapetininga, Ribeirão Preto e Vedacit Guarulhos, um não participará do Campeonato Paulista, na abertura da temporada, a partir de 12 de setembro. Ribeirão abriu mão da disputa e já não aparece no esboço da tabela da competição estadual.

Último time a confirmar inscrição na Superliga, horas antes do fim do prazo final, Ribeirão ainda busca patrocinadores para montar o elenco e  foca a competição nacional, prevista para começar em novembro.

Sem o time do interior, o Paulista 2020 contará com EMS/Taubaté, Vôlei Renata, Sesi, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Guarulhos.

Inicialmente, os participantes discutem com a Federação Paulista um formato mais enxuto, com os times se enfrentando em um turno único, ou seja, com cada um fazendo quatro jogos na etapa classificatória, com os quatro melhores avançando para as semifinais. No esboço inicial da tabela, o Estadual começaria no dia 11 de setembro, com o término da primeira fase em 2 de outubro.

As semifinais (primeiro x quarto e segundo x terceiro) acontecerão em jogos de ida e volta, com disputa do golden set em caso de igualdade. O mesmo formato será mantido para a decisão. A expectativa é terminar o Paulistão masculino no dia 18 de setembro.

A primeira rodada –  dia 12 de setembro, em horários ainda a serem definidos – terá Sesi SP x Vôlei UM/Itapetininga e Vôlei Renata x Vedacit/Guarulhos. O Taubaté estreia contra o Guarulhos em data ainda a ser confirmada.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…