Perugia
Home Internacional Perugia faz 3 a 2 em amistoso contra o Civitanova
Internacional - 26 de agosto de 2020

Perugia faz 3 a 2 em amistoso contra o Civitanova

Times estiveram praticamente completos na atividade

As duas maiores potências do vôlei italiano estiveram frente a frente nesta quarta-feira. Em um amistoso, o Perugia derrotou o Civitanova por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-27, 25-23, 20-25 e 18-16. Amanhã, os dois voltarão a dividir a quadra na pré-temporada.

Para o Civitanova, foi o primeiro teste contra um adversário após um mês e meio de treinamentos. O Perugia, por sua vez, já havia realizado jogos-treino contra o Ravenna.

Os técnicos Fefe di Giorgi e Vital Heynen escalaram quase todo os prováveis titulares na atividade. O Civitanova contou com De Cecco, Rychlicki, Juantorena, Leal, Simon, Anzani e Balaso (líbero). O Perugia, sem Atanasijevic e Russo, iniciou com Travica, Vernon-Evans, Leon, Plotnytskyi, Solé, Ricci e Colaci (líbero).

O maior pontuador foi o oposto canadense Vernon-Evans, uma das caras novas do Perugia para a temporada, com 19 acertos. Ele foi seguido pelo polonês Leon, com 15, e pelo argentino Solé, com 13. Pelo Civitanova, os maiores pontuadores vieram do banco de reservas: o ponta cubano Yant Herrera, com 12 pontos, e o oposto tcheco Hadrava, com 11. Simon, com dez, e Leal, com nove, vieram a seguir.

Perugia Civitanova
Leon e Leal na disputa na rede (Divulgação Civitanova)

– Um treino útil para ganhar ritmo de jogo, já que estamos parados há muito tempo. Precisamos ver onde estamos e no que ainda temos que trabalhar. Agora temos que entender o que fizemos de errado hoje e teremos que trabalhar principalmente no saque e na bola alta. Aos poucos vamos entrar em forma e estaremos prontos para a batalha em várias competições. Amanhã teremos a oportunidade de fazer mais um bom teste para percebermos ainda melhor a situação em que nos encontramos – comentou Simon.

Vale lembrar que Civitanova e Perugia estarão no mesmo grupo da Champions League.

Em setembro, os rivais estarão em quadra para a Supercopa. O Civitanova terá o Trentino pela frente nas semifinais, em jogos de ida e volta. Já o Perugia enfrentará o Modena. A decisão acontecerá na histórica Arena de Verona, no dia 25.

Números do jogo:

LUBE CIVITANOVA:  Kovar 3, Marchisio (L), Juantorena 5, Balaso (L), Leal 9, Larizza 4, Rychlicki 9, Diamantini 7, Simon 10, De Cecco, Anzani 5, Falaschi 1, Hadrava 11, Yant 12. Técnico: De Giorgi

SIR SAFETY CONAD PERUGIA: Piccinelli (L), Ricci 9, Vernon-Evans 19, Travica 2, Ter Horst 10, Sossenheimer 3, Biglino n.e., Leon 15, Zimmerman, Solé 13, Russo n.e., Colaci (L), Atanasijevic (ausente), Plotnytskyi 7. Técnco: Heynen.

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…