Champions
Home Destaques Problema à vista para time de Natália na Champions
Destaques - Internacional - 21 de agosto de 2020

Problema à vista para time de Natália na Champions

Segundo a mídia russa, Dínamo Moscou não enfrentará rival ucraniano na segunda fase

A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) terá um abacaxi para descascar na Champions League feminina com o Dínamo Moscou. Segundo o site russo Ria Novosti, a entidade terá de alterar o emparceiramento da fase preliminar por contas de problemas políticos entre Rússia e Ucrânia.

O novo time de Natália enfrentará em jogos de ida e volta o Vasas Óbuda Budapeste, da Hungria. Passando, como esperado, o Dínamo teria pela frente um rival ucranianos: Prometey ou Khimik Yuzhny.

De acordo com o Ria Novosti, a CEV confirmou, via assessoria, que o emparceiramento da segunda fase será alterado caso o Dínamo Moscou avance. Confira como ficaram os grupos da Champions feminina. No site da entidade não aparece com clareza como serão os cruzamentos.

A reportagem foi compartilhada pelo próprio clube russos em suas redes sociais. Durante o sorteio, o perfil do Dínamo no Twitter chegou a cobrar publicamente a CEV para saber como ficariam os cruzamentos da fase preliminar.

Em 2014, russos e ucranianos entraram em guerra. Regiões ucranianas, na época, na Crimeia, declaram independência e solicitaram incorporação à Rússia. O mesmo acabou acontecendo em Donetsk e Lugansk, outras cidades economicamente muitos importantes.

O governo Putin foi acusado de financiar os grupos paramilitares que combateram na Ucrânia. Segundo agências internacionais, 14 mil pessoas morreram em conflitos desde 2014, além de 30 mil feridos. Estima-se que mais de um milhão de pessoas tiveram de deixar suas casas.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…