Rússia
Home Internacional Rússia perde mais uma em quadrangular contra clubes
Internacional - 28 de agosto de 2020

Rússia perde mais uma em quadrangular contra clubes

Seleção feminina perdeu para o Dínamo Kazan

Depois de perder de virada para o Uralochka, na estreia na Copa do Governador de Kaliningrado, a seleção feminina da Rússia sofreu outro revés nesta sexta-feira, desta vez para o Dínamo Kazan por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-11, 22-25, 19-25 e 15-13.

O resultado reabilitou o time de Fabris e Bricio, que na rodada inaugural havia sido superado pelo Lokomotiv Kaliningrado por 3 a 0 (25-15, 25-23 e 25-18).

Autora de 11 pontos na estreia atuando na ponta, Kosheleva anotou 16 hoje sendo utilizada como oposto. Pelo time de Kazan, Bricio, estreante da noite, teve 18 acertos.

– Foi uma pena termos perdido. Mas é bom que depois de dois sets perdidos eles conseguiram empatar o placar, e a luta foi muito grande no tie-break. É muito cedo para tirar conclusões sérias. Afinal, estamos treinando há apenas uma semana e jogamos contra times que se preparam há muito tempo. O resultado está longe de ser a primeira meta para nós. O principal é estar saudável. Portanto, não utilizamos a Parubets – explicou Sergio Busato, técnico da seleção russa.

No outro jogo do dia, o Lokomotiv Kaliningrado derrotou o Uralochka por 3 a 1 e é o único invicto.

Neste sábado, a Rússia encerra a participação no quadrangular justamente diante do Lokomotiv Kaliningrado, time da casa. No outro duelo do dia, a equipe de Kazan pegará o Uralochka.

Apesar da pandemia de coronavírus, a organização do evento permite a presença de torcedores no ginásio. No primeiro dia, segundo a organização, 700 pessoas viram os jogos.

Pelo regulamento do torneio, a seleção russa é “obrigada” a ceder as jogadoras do clube para o confronto direto.

Veja também

Zé: “A gente precisa de ajuda para não deixar o projeto morrer”

Enquanto as jogadoras do Barueri comemoravam na quadra do Panela de Pressão a classificaçã…