Sada/Cruzeiro
Home Destaques Sada/Cruzeiro planeja pré-temporada em grupos e uso de EPI´s
Destaques - Superliga - 7 de agosto de 2020

Sada/Cruzeiro planeja pré-temporada em grupos e uso de EPI´s

O Sada/Cruzeiro passou a última semana adaptando as instalações de treino do time, no Barro Preto, na zona central de Belo Horizonte, retirando janelas da academia e da sala de reuniões, para aumentar a circulação de ar e adequar o ambiente às novas normas de combate ao COVID 19.

– A nossa pré-temporada, que deve durar de quatro a cinco semanas, será formada por pequenos grupos. Estamos levando muito a sério a questão de todos os cuidados e protocolos de segurança, como higienização e uso de EPI´s (Equipamento de Proteção Individual). Os equipamentos já foram providenciados para que tenhamos a melhor condição de trabalho possível – disse Luís Sales, supervisor do clube, em entrevista ao jornalista Daniel Ottoni, do Jornal O Tempo.

– O retorno, inicialmente, vai ter mais atividades na área externa como piscina e caixa de areia, com os trabalhos internos acontecendo em grupos reduzidos. Os testes vão seguir o mesmo protocolo do futebol, com avaliações semanais ou quinzenas, em algumas situações. Na noite anterior aos treinos, todos os atletas e membros da comissão técnica precisarão responder um questionário e os protocolos podem ser modificados em caso de surgimento de sintomas – explicou o  médico Sérgio Campolina, ainda em entrevista ao jornal.

View this post on Instagram

O Sada/Cruzeiro está fazendo adaptações ao Centro de Treinamento do time, no Bairro Preto, na zona central de Belo Horizonte, preparando estruturas como academia e quadra de treino para receber os atletas dentro das normas da flexibilização durante a pandemia do novo coronavírus . – O objetivo principal é aumentar a circulação de ar e garantir a segurança de todos. Estão sendo criadas novas janelas, a academia foi integrada à área da quadra e a arquibancada removida para evitar aglomerações – informou o clube, tricampeão mundial e hexa da Superliga . ⠀ Leia mais no site do webvolei. Link na bio e nos Stories . #webvolei #volei #voleibol #volleyball #voleiballplayer #voleinosportv #fivb #cbv #superliga #superligafeminina #superligamasculina #voleidequadra #tokyo2020 #toquio2020 ___________________________________ Leia tudo sobre vôlei no nosso site! Acesse www.webvolei.com.br. Vôlei é a nossa paixão!

A post shared by webvolei (@webvolei) on

 

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…