Cruzeiro
Home Estaduais Sada Cruzeiro usa estrutura do futebol para treinar
Estaduais - 15 de agosto de 2020

Sada Cruzeiro usa estrutura do futebol para treinar

Time tem utilizado a Toca da Raposa II, em BH

A primeira semana de pré-temporada presencial do Sada Cruzeiro foi finalizada na estrutura do Cruzeiro Esporte Clube. De quinta-feira a sábado, a equipe de vôlei utilizou a quadra de areia da na Toca da Raposa II para iniciar os trabalhos com bola em um espaço aberto. O elenco celeste seguiu dividido em grupos que se revezaram nas atividades.

Esta não é a primeira vez que o time de voleibol vai ao Centro de Treinamento do futebol durante a pré-temporada. Mas a última vez que isso aconteceu foi há sete anos, na preparação para o ciclo 2013/14. Agora, em meio aos protocolos de segurança contra a COVID-19, o trabalho ao ar livre foi priorizado novamente.

Para o comandante Marcelo Mendez, os resultados estão sendo bastante positivos.

– A nossa preparação está sendo muito boa. Há cerca de dois meses já trabalhamos com cada um na sua casa, com os recursos disponíveis, e agora começamos o trabalho em conjunto. Fazemos atividades variadas, aqui na Toca da Raposa e no Barro Preto, trabalhos na areia e na piscina, contando com toda a estrutura do Cruzeiro para trabalhar da melhor forma possível – comentou o treinador.

Em seu 11º ano de Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe já viveu esse período de preparação uma dezena de vezes, mas em 2020/21 o cenário traz novidades a se enfrentar.

– Pra gente é muito interessante e muito bacana essa interação com o pessoal do futebol. Já tivemos a oportunidade de fazer isso outras vezes e ficamos muito satisfeitos de sermos recebidos aqui na Toca II para as nossas atividades. Precisamos nos preparar para o grande ano que vem pela frente. Ainda bem que já retornamos, estamos todos felizes em estar de volta, mesmo com tudo tão diferente e tão novo para todo mundo. Estamos buscamos nos adaptar e nos adequar às situações – disse o camisa 18.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…