Brenda
Home Vaivém Sesi Bauru anuncia volta de Brenda Castillo
Vaivém - 1 de agosto de 2020

Sesi Bauru anuncia volta de Brenda Castillo

Líbero dominicana já passou pelo time paulista

O Sesi Bauru contará, na temporada 2020/2021, com um reforço internacional de peso: a líbero da seleção da República Dominicana, Brenda Castillo.

Considerada uma das melhores do mundo na posição, Brenda Castillo inicia agora a sua segunda passagem por Bauru, onde já atuou na temporada 2016/2017 defendendo as cores do então Genter Vôlei Bauru. Na ocasião, foi um dos destaques individuais não só da equipe, mas também da Superliga, quando foi premiada como a melhor defensora daquele campeonato.

Brenda Castillo tem 28 anos, 1,68 m de altura e é natural de Bajos de Haina, na República Dominicana. Defendendo clubes, a líbero tem passagens marcantes pelo Rabita Baku, Lokomotiv, Criollas de Caguas e Cristóbal, onde foi presença fundamental na conquista de vários títulos.

Foi pela seleção dominicana em que ela se consagrou. Defendendo o time nacional desde 2008, acumula quase uma centena de premiações individuais e diversos títulos. Na Olimpíada de Londres, em 2012, foi eleita a melhor líbero. Em 2019, foi destaque na conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, a primeira do país caribenho em 16 anos. Mais recentemente, em janeiro deste ano, ajudou as “Rainhas do Caribe” na classificação olímpica para Tóquio e, mais uma vez, Brenda foi escolhida a melhor passadora e defensora da competição.

Agora no Sesi Bauru, Brenda ressalta ter ótimas expectativas para a temporada, especialmente para a disputa da Superliga.

– Queremos chegar às finas das competições. A Superliga é uma liga muito boa, competitiva e com jogadoras e treinadores incríveis com os quais você pode aprender muito – ressalta a líbero.

Brenda também demonstra enorme carinho por Bauru e o time, fatores decisivos para o seu retorno ao país.

– É um grande orgulho e me enche de satisfação voltar a Bauru. É uma equipe muito profissional, que sempre me deu muita atenção. Além disso, meus colegas, fãs e o município, que é supertranquilo, contaram muito também. Sou muito grata ao time de Bauru. Foi a equipe que me deu a oportunidade de realizar meu sonho de jogar no Brasil.

Veja também

Vôlei Renata intensifica pré-temporada em Campinas

O Vôlei Renata segue avançando na preparação para a temporada 2020/2021. Com Campinas cheg…