Supercopa
Home Destaques Supercopa feminina italiana será jogada em praça
Destaques - Internacional - 11 de agosto de 2020

Supercopa feminina italiana será jogada em praça

Vicenza receberá os jogos decisivos da competição

O Final Four da Supercopa feminina da Itália será jogado ao ar livre. A Piazza dei Signori, em Vicenza, foi oficializada nesta terça-feira como palco das partidas, nos dias 5 e 6 de setembro.

Por enquanto apenas o Conegliano está garantido como campeão da última Copa Itália. Os outros três semifinalistas sairão dos jogos marcados para 29 e 20 de agosto (confira aqui a tabela).

A decisão da Liga Italiana feminina segue o mesmo caminho da escolha do masculino. Entre os homens, a Supercopa acontecerá na Arena de Verona, um dos principais pontos turísticos do país.

– Vamos recomeçar em uma das praças mais bonitas da Itália, caracterizada pelo gênio de Palladio, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Como presidente da Liga, estou extremamente orgulhoso de que os dias 5 e 6 de setembro serão o primeiro grande evento esportivo nacional da temporada 2020-21. Espero que seja o sinal de um rápido retorno ao normal. Sou de Vicenza fico ainda mais feliz porque este acontecimento extraordinário chega à minha cidade por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Monte Bérico, nossa padroeira que foi responsável pelo fim de uma grave epidemia de peste em 1428. Mais um bom presságio para sair da pandemia de COVID-19 – disse Mauro Fabris, presidente da Liga Feminina.

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…