thaisa
Home Destaques Thaisa: “Espero fazer mais que a última temporada. Vou dar meu máximo”
Destaques - Entrevista - 11 de agosto de 2020

Thaisa: “Espero fazer mais que a última temporada. Vou dar meu máximo”

Thaisa teve sua renovação confirmada pelo Itambé/Minas na segunda-feira

Atacante mais eficiente da última Superliga com 57% de aproveitamento do ataque, de acordo com as estatísticas da CBV, e melhor bloqueadora do torneio, com 94 pontos no fundamento, a central Thaisa vai para o seu segundo ano consecutivo no time mineiro.

Eleita a “MVP moral” da temporada passada, muitas vezes Thaisa saiu de quadra como a maior pontuadora da equipe e surpreendeu por ter conseguido voltar a jogar em alto nível, depois de ter passado por duas cirurgias delicadas no joelho e no tornozelo em 2017, que a tirou das quadras por quase um ano.

Ela espera ser ainda mais consistente na temporada 2020/21 com a camisa do time mineiro. Em 2019/2020, levou o Minas à conquista do Sul-Americano de Clubes, na vitória sobre o Dentil/Praia Clube na final, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Antes da paralisação da Superliga, no fim do returno, no dia 21 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Minas ocupava a terceira colocação na tabela de classificação da Superliga, com 57 pontos, mesma pontuação do vice-líder Sesc RJ. O Praia liderava o torneio com 58 pontos.

– Estou muito feliz em continuar. Eu amei estar aqui, foi uma temporada incrível. Eu tive ótimos profissionais cuidando da minha saúde, do meu joelho e me fazendo sentir feliz, querendo estar sempre em quadra, seja para os treinos ou para os jogos. Pena que, na melhor parte, a Superliga foi encerrada (competição cancelada devido a pandemia). Agora, a vontade de voltar e preparar da melhor forma é muito grande. Essa última temporada foi como tirar o doce da boca de uma criança, então, a vontade é grande. Espero fazer mais que a última temporada e vou dar o meu máximo para ser melhor, por que o gostinho de quero mais ficou guardado. Estou muito satisfeita em continuar fazendo parte do time Itambé/Minas – disse Thaisa.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…