Vôlei Renata
Home Estaduais Trabalho em quadra anima atletas do Vôlei Renata
Estaduais - Superliga - 21 de agosto de 2020

Trabalho em quadra anima atletas do Vôlei Renata

Vaccari e Demian González festejaram treino no Ginásio do Taquaral

Chegou a hora de pisar na quadra. Em pré-temporada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata busca estar na melhor forma para as competições de 2020/2021. Depois de semanas com treinos físicos, primeiro à distância, depois na academia, os comandados do técnico Horácio Dileo ampliaram o contato com a bola, em grupos maiores, e conseguiram afastar a saudade do contato com o vôlei.

– Foi diferente ver tanta gente junta – brinca o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González. – Estava com saudades de ver todos assim. Aos poucos, com todos os protocolos, a gente vai se juntando. Temos mais tempo para continuarmos armando o time, não só na parte técnico ou física, mas para continuar fazendo o grupo ficar cada vez mais sólido,trabalhador e solidário. Assim podemos ser mais fortes – acrescenta.

– É um momento muito legal. A gente mata a saudade de estar treinando com alguém do lado, estar tocando na bola. Este é o momento de todo mundo se conhecer, temos alguns atletas que nunca jogaram juntos, então é importante. Dava pra ver todo mundo feliz de voltar a sentir o vôlei, a quadra, toda atmosfera – completa Vaccari.

Tanto Vaccari quanto González estiveram em quadra pela última vez no dia 8 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o América. O Vôlei Renata se apresentou remotamente em meados de julho.

Primeiro, os atletas passaram por uma bateria de exames, incluindo para o coronavírus e avaliações cardiológicas e de função pulmonar. Em meio a isto, o elenco iniciou os trabalhos físicos de forma individualizada e remota com o preparador físico Giovani Foppa. Com a liberação para os treinos presenciais no Taquaral, o time campineiro evoluiu e passou a trabalhar diariamente com bola em pequenos grupos.

Nesta semana, o time campineiro progrediu na preparação e passou a se preparar em três períodos, aumentando o número de atletas por grupo e fazendo trabalhos específicos por posição. Dileo encerrou a semana de trabalhos fazendo o primeiro treinamento com o grupo completo dentro de quadra.

– Até agora focamos muito na parte física e, aos poucos, voltamos para a quadra. Estamos respondendo muito bem nessa primeira etapa, que está sendo bastante pesada e exigente. É importante porque estávamos quase cinco meses parados. Precisamos disso para evitar lesões. Estamos cansados, mas felizes de poder estar com todo mundo – analisa González.

O Vôlei Renata toma todos os cuidados para garantir a segurança dos jogadores e seus funcionários. Todos os dias, antes de iniciarem os treinos, os atletas respondem um questionário epidemiológico e fazem aferição de temperatura quando chegam ao Taquaral. Além disto, trocam de uniforme e tênis antes de frequentar as dependências do ginásio. O uso de máscara é opcional durante as atividades para os atletas, mas obrigatória para membros da comissão técnica. O protocolo ainda prevê higienização constante da aparelhagem usada, álcool em gel e descontaminação dos calçados.

– O trabalho está sendo feito de uma maneira maravilhosa, com todas as condições de higiene e cuidado, que os protocolos da diretoria do time e os médicos fizeram. Tudo isso ajuda o desempenho dos jogadores. E nós, da comissão técnica, estamos muito satisfeitos da resposta que estamos recebendo. Ficamos com uma esperança boa de que das coisas que podem que acontecer durante a temporada – encerra o técnico Horácio Dileo.

Veja também

Pinta pede passe na mão de William por “novas magias”

O Fiat/Minas está em um bom momento na Superliga Banco do Brasil 2020/21, após conquistar …