Abouba
Home Destaques Abouba e Birigui não conseguem conter Leon e seus 9 aces
Destaques - Internacional - 30 de setembro de 2020

Abouba e Birigui não conseguem conter Leon e seus 9 aces

O astro polonês deu show no encerramento da primeira rodada do Italiano

A primeira rodada do Campeonato Italiano masculino terminou, nesta quarta-feira, com triunfo do favorito Perugia diante do Vibo Valentia, da dupla brasileira Abouba e Victor Birigui. Em casa, o recém-vencedor da Supercopa teve trabalho, mas conseguiu fechar o jogo em sets diretos, parciais de 35-33, 25-20 e 26-24.

Apenas para variar, o polonês Leon foi o maior pontuador e MVP da partida. Ele marcou 21 pontos, sendo nove deles em aces. Ele igualou a marca conseguida no fundamento pelo holandês Abdel-Aziz, do Trentino, diante do Padova, no fim de semana.

Leon ainda somou 12 pontos no ataque, em 21 tentativas, um aproveitamento de 57% no fundamento.

Os brasileiros Abouba e Victor Birigui foram titulares pelo Vibo Valentia. O oposto foi o maior pontuador do time: 14 acertos, todos eles no ataque, com aproveitamento de 58%. Já o ponteiro, em sua primeira temporada na Itália e assumindo a titularidade na ausência do americano De Falco, somou oito: sete no ataque (41% de acerto) e um bloqueio.

Na segunda rodada, o Perugia enfrentará o Verona, fora de casa. Já o Vibo Valentia receberá o Modena, ambos em busca da reabilitação.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …