Ana Moser
Home Fora de Quadra Ana Moser se diz orgulhosa por ainda ser lembrada por fãs
Fora de Quadra - 1 de setembro de 2020

Ana Moser se diz orgulhosa por ainda ser lembrada por fãs

Ana Moser foi a ponteira mais votada na eleição da melhor seleção brasileira de todos os tempos

Entre as melhores da história! A criadora e presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE), Ana Moser, foi uma das sete jogadoras escolhidas pelo público para integrar a melhor seleção feminina de vôlei de todos os tempos. A votação, realizada pelo portal Globoesporte.com, foi feita para comemorar os 12 anos da medalha de ouro nos Jogos de Pequim e teve mais de 13 mil equipes escaladas pelos internautas.

Ana Moser, medalha de bronze em Atlanta-1996, foi a ponteira mais bem votada, com 6.250 votos. Além dela, também entraram no time ideal a líbero Fabi, as centrais Fabiana e Thaisa, a oposta Sheilla, a levantadora Fofão e Jaque, também ponteira.

A presidente do IEE comentou a votação nas redes sociais, mostrando-se bastante agradecida por, mesmo depois de tanto tempo longe das quadras, ser colocada entre as melhores do vôlei brasileiro.

– Só tem 20 anos que parei de jogar e o pessoal ainda lembra. Estou muito agradecida a todos que votaram em mim. Deixaram a velha aqui muito orgulhosa – ressaltou, brincando.

Ana Moser foi uma das maiores jogadoras do vôlei brasileiro e fez parte de uma das mais vitoriosas gerações do esporte no país. Com uma medalha de bronze olímpica, em Atlanta (1996), e dois títulos de Grand Prix (1994 e 1996), a ex-atleta é exemplo de superação e forte personalidade dentro e fora da quadra.

Nascida em Blumenau (SC), em 14 de agosto de 1968, Ana Beatriz Moser começou aos sete anos no esporte e, ainda na categoria Infanto-juvenil, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com apenas 19 anos, já era titular entre as adultas e defendeu a camisa do Brasil por três Jogos Olímpicos consecutivos, em Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

Ana Moser
Ana Moser na semifinal de Atlanta-1996 contra Cuba (Divulgação)

Ana se despediu das quadras com 31 anos, em 1999, e, dois anos depois, fundou o Instituto Esporte e Educação. Ainda hoje preside a instituição que, ao longo de 20 anos, já atendeu a mais de 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o País.

A ex-atleta faz parte da organização Atletas pela Brasil e, em 2009, se tornou a quarta brasileira a entrar para o Hall da Fama do Vôlei. Ana Moser foi a vencedora da primeira edição do programa Aprendiz Celebridades, da TV Record, em 2014.

Junto ao preparador físico da Seleção Brasileira José Elias Proença, ela idealizou o Centro Dois Andares, no Morumbi, aberto desde 2015 e onde são oferecidas modalidades diversas, como corrida, caminhada, pilates, condicionamento funcional e personal funcional, sempre utilizando a metodologia diferenciada criada por José Elias.

Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…