Osasco
Home Destaques Ansiedade, estreias e Liberatti vazio: a noite do Osasco
Destaques - Estaduais - 24 de setembro de 2020

Ansiedade, estreias e Liberatti vazio: a noite do Osasco

Time fez um balanço da estreia na temporada

O primeiro jogo após seis meses ninguém esquece. Foi assim a quarta-feira para o Osasco/São Cristóvão Saúde na partida contra São Caetano, na abertura do Paulista 2020, no José Liberatti. Uma vitória tranquila, mas com significados diferentes para o time da casa.

Para Tainara, a noite de quarta-feira foi mais do que especial. Ela foi a maior pontuadora, com 16 acertos, e eleita a melhor em quadra em votação da torcida nas redes sociais do Osasco Voleibol Clube.

Tainara era só sorrisos ao final da partida.

– Entramos com a pegada lá em cima e foi ótimo começar a temporada com o pé direito. Estou muito feliz por finalmente vestir a camisa de Osasco. E ainda fiquei mais contente com o reconhecimento da torcida. Mas acredito que todas merecem o título de MPV hoje, depois de seis meses paradas e retornando a praticar o nosso esporte – afirmou a ponteira, agradecendo os votos da torcida.

Camila Brait também ficou satisfeita, mas estranhou as arquibancadas vazias.

– Foi um pouco estranho jogar com o Liberatti em silêncio. É uma situação que só tinha vivido em treinos. Mas conseguimos desenvolver um bom ritmo e é sempre importante estrear com vitória, especialmente depois de tanto tempo sem jogar. É o início de um trabalho, as meninas que chegaram para essa temporada estão se entrosando muito bem, são grandes jogadoras. Que bom ter começado com o pé direito – ressaltou.

Para a estreia, Luizomar de Moura optou por colocar no time várias estreantes (Naiane, Karine, Gabi Cândido, Tainara e Camila Paracatu), para já “quebrar o gelo” de uma vez.

– Depois de mais de seis meses de ausência, é muito bom voltar. A roda está começando a girar, mas com todos os cuidados. Importante não relaxar e se cuidar não só aqui dentro, mas lá fora. Tenho pedido para as meninas que, se possível saiam apenas para o treino. Em relação ao jogo, muito respeito ao São Caetano, que vem com uma equipe mais jovem. E a melhor forma de respeitar é jogando o seu melhor. Foi uma boa estreia e ainda temos muito a construir – analisou Luizomar.

Veja também

Novas duplas se preparam para estreia em Saquarema

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 volta na próxima semana, com novidades nas d…