Bolívar
Home Destaques Bolívar surpreende ao anunciar suspensão das atividades
Destaques - Internacional - 5 de setembro de 2020

Bolívar surpreende ao anunciar suspensão das atividades

Time argentino não disputará a temporada 2020/2021

Principal time argentino nas últimas duas décadas, o Bolívar anunciou neste sábado que não estará em atividade na temporada 2020/2021. Segundo a nota oficial, “a decisão foi tomada por conta da reestruturação da instituição e das suas estratégias desportivas”.

Até a temporada passada, o Bolívar tinha Javier Weber, atualmente no EMS/Taubaté, como treinador. Fundado em 2002, o time conquistou oito ligas argentinas, um sul-americano, uma Libertadores e teve várias participações no Mundial de Clubes. Por lá passaram vários brasileiros, como os campeões olímpicos William Arjona, Giba e Evandro, além de Wallace Martins, Pezão, Theo, Tiago Barth, entre outros. Vários destaques da atual seleção argentina foram formados ou defenderam o clube, como De Cecco, Solé, Loser, Crer, Nico Uriarte, Alexis Gonzalez, para citar apenas alguns.

Confira abaixo a nota oficial do Bolívar:

“Ao longo dos 18 anos, compartilhamos muitos momentos inesquecíveis: grandes triunfos, títulos e emoções que nos fizeram sentir #OrgulloCeleste. Também sofremos, que nos deu mais forças para ir em busca de novos sonhos. Sempre com uma única premissa: colocar Bolívar no topo do mapa do esporte nacional e internacional.

Foi com esse espírito incansável que nesta fase conseguimos ser uma das equipes mais vencedoras da Argentina com 8 Ligas, 1 Campeonato Sul-Americano, 1 Copa Libertadores e 3 presenças no Mundial de Clubes. Além disso, o desenvolvimento de um plano de detecção de talentos permitiu-nos promover jogadores para as nossas equipes e também para outras equipes da Liga. Jogadores nacionais e estrangeiros que usaram “La Celeste” são alguns dos marcos que tornaram a nossa equipe cada vez maior a nossa história.

Se brilhamos nestas quase duas décadas foi graças ao esforço de parceiros, torcedores, jogadores e dirigentes que deixaram a alma pelas nossas cores. Mostramos que somos mais que uma equipe, somos o resultado do apoio de uma cidade inteira: o nosso querido Bolívar.

Hoje temos que enfrentar, como todo mundo, um momento singular e complicado. Por isso, informamos que o Clube Ciudad de Bolívar não participará da temporada 2020/21 da Liga Argentina de Voleibol (ACLAV). Esta decisão responde à situação de reestruturação da instituição e das suas estratégias desportivas.

Temos orgulho que a grandeza da nossa história não seja representada apenas pelas taças que repousam nas vitrines do clube, mas também pelos valores que sempre defendemos, como esforço, respeito, honestidade, transparência e espírito de superação. É por causa dessa história e por causa de nossa cidade que jamais baixaremos os braços. No coração de cada um de nós bate a paixão pelo nosso querido clube, esse sentimento é o que nos vai manter juntos para sempre.

O voleibol continuará fazendo parte das atividades e do dia a dia do nosso querido clube. Não vamos jogar a próxima liga, mas vamos trabalhar muito para voltar! Não é um adeus… É um até breve!

Fomos, somos e seremos referência no voleibol argentino”

Veja também

Pinta pede passe na mão de William por “novas magias”

O Fiat/Minas está em um bom momento na Superliga Banco do Brasil 2020/21, após conquistar …