Busto
Home Internacional Busto Arsizio completa virada e vai à final
Internacional - 6 de setembro de 2020

Busto Arsizio completa virada e vai à final

Busto disputará o título contra o Conegliano

O complemento da semifinal da Supercopa feminina italiana aconteceu neste domingo. E deu Busto Arsizio diante do Novara por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-22 e 25-22. Mais tarde, às 16h15 (horário de Brasília), acontecerá a decisão contra o Conegliano. A Liga divulga nova transmissão pelo Facebook.

O jogo foi disputado no PalaGoldoni, em Vicenza, após a umidade na quadra montada numa praça, no sábado, ter forçado a interrupção no início do terceiro set.

A oposto Camila Mingardi foi a maior pontuadora do Busto Arsizio, com 20 pontos, 18 deles no ataque, com 39% de aproveitamento. Destaque também para a central Jovana Stevanovic, com 14, sendo seis deles no bloqueio. Menção honrosa também para a jovem levantadora Asia Bonelli, 20 anos completados na sexta-feira, que substituiu a titular Poulter, lesionada.

Pelo Novara, a ponta belga Britt Herbots terminou com 21 pontos, 19 deles no ataque, com 48% de aproveitamento. Com a pouca eficiência de Elisa Zanetti na saída de rede, Stefano Lavarini voltou a usar a polonesa Smarzek, que havia passado grande parte da Supercopa no banco. Ela entrou em todos os sets, sendo titular no terceiro, com 11 pontos marcados, todos no ataque, com 35% de acerto.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…