Busto Arsizio
Home Internacional Busto Arsizio leva susto, mas avança na Supercopa
Internacional - 1 de setembro de 2020

Busto Arsizio leva susto, mas avança na Supercopa

Vitória do Busto Arsizio sobre o Chieri, nesta terça-feira


O Busto Arsizio é o segundo time classificado para o Final 4 da Supercopa feminina italiana. Nesta terça-feira, o time eliminou o Chieri, nas quartas de final, com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-27, 25-20 e 25-17.

Em busca de um lugar na final, o Busto Arsizio enfrentará o Novara, que passou no sufoco pelo Firenze.

Cinco jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo semifinalista: a oposto Mingardi (18), as pontas Gennari (17) e Escamilla (15), além das centrais Stevanovic (13) e Olivotto (12), sendo seis deles cada uma no bloqueio. Quem teve uma passagem em quadra no segundo set foi a veterana Piccinini, que marcou um pontinho no segundo set.

A maior pontuadora do duelo foi ponteira Villani, do Chieri, com 21. Depois de vencer o segundo set, o azarão chegou a liderar o terceiro, mas depois de sofrer a virada não teve forças para reagir. Conhecida do público brasileiro, a levantadora argentina Vicky Mayer, ex-Flamengo, começou no banco e entrou na quarta parcial.

– Hoje não foi fácil: não sabíamos bem o que esperar de nós . Não foi um bom jogo do ponto de vista técnico porque a equipe é completamente nova e o bom jogo provavelmente chegará em dezembro. O terceiro set foi importante porque compensamos uma desvantagem de seis, sete pontos. A equipe não desistiu apesar de estar em dificuldade e voltou ao bom caminho também fazendo um excelente quarto set – comentou Marco Fenoglio, técnico do Busto Arsizio.

O Conegliano já está nas semifinais e aguarda o resultado de Scandicci x Monza, nesta quarta-feira. O Final Four será disputado na cidade de Vicenza, no sábado e no domingo.