Sesc
Home Destaques Campeonato Carioca começa a ser formatado com três times
Destaques - Estaduais - 29 de setembro de 2020

Campeonato Carioca começa a ser formatado com três times

Estadual do Rio deve acontecer em meados de outubro

O Campeonato Carioca Feminino já começa a ganhar forma. O Estadual do Rio de Janeiro deve acontecer em meados de outubro. A data ainda será definida pelas diretorias dos três times participantes: Sesc RJ/Flamengo, Fluminense e o Tijuca Tênis Clube, que deve entrar com uma equipe juvenil. Ano passado, o Estadual foi disputado por Sesc, Fla e Flu. Este ano, com a fusão entre Sesc e o rubro-negro, o Tijuca, tradicional clube formador do Rio, foi chamado para compor o torneio.

Segundo o Web Vôlei apurou, será uma competição de tiro curto, em poucos dias, com apenas uma sede – ainda a ser definida – para que os times precisem fazer apenas uma testagem para o COVID-19.

Além disso, o aumento de número de casos da doença no Rio de Janeiro praticamente inviabiliza a possibilidade de um campeonato de turno e returno como nos anos anteriores ou como acontece no Paulistão, cuja fase classificatória tem cinco jogos.

Outro Estadual de tiro curto será o Campeonato Mineiro, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro, na cidade de Uberlândia. Participarão, além do anfitrião Dentil/Praia Clube e do Itambé/Minas, o Brasília e mais um time do Sul convidado, provavelmente São José dos Pinhais.

Carioca
O técnico Hylmer Dias comanda o Flu (Divulgação)

 

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …