Castillo
Home Destaques Castillo chega na sexta para fechar elenco do Sesi
Destaques - 15 de setembro de 2020

Castillo chega na sexta para fechar elenco do Sesi

Líbero Branda Castillo tem chegada prevista para o fim da semana

O Sesi Bauru espera a chegada da líbero dominicana ao Brasil Brenda Castillo na próxima sexta-feira, para fechar o elenco da temporada 2020/2021. A outra estrangeira do grupo, a oposta Azeri Polina Rahimova, desembarcou no país na semana passada, mas ainda está fazendo trabalhos físicos e não participou do amistoso do time contra o Itambé/Minas no último sábado, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0.

Com as chegadas de Polina e Brenda, o técnico Anderson Rodrigues terá à disposição todo o elenco formado para a temporada 2020-2021. Além da dupla estrangeira, também reforçaram a equipe a levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pâmela e as ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro e Suelle. Já a levantadora Dani Lins, a ponteira/oposta Tifanny, as centrais Mayhara e Adenízia e a líbero Julia Machado renovaram os contratos.

Cuidados e protocolos com Covid-19 

Desde a reapresentação da equipe, em meio à pandemia do coronavírus, o Sesi Bauru vem tomando diversos cuidados e cumprindo os protocolos sanitários necessários para proteger atletas e comissão técnica contra o Covid-19.

Além da aferição de temperatura corporal, do uso de máscaras, da limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes antes de ingressarem às quadras e de serem estimulados a higienizar frequentemente as mãos com álcool gel, todas as atletas e demais membros da equipe já foram e seguem sendo submetidos a testes para identificar o contágio pelo coronavírus, procedimentos que permanecerão sendo executados regularmente a cada 15 dias.

– Desde o início da pré-temporada, todos, sejam as atletas como os membros da CT, já fomos testados quatro vezes para verificarmos o contágio do Covid-19. Em todas as ocasiões, fizemos tanto o exame sorológico (de sangue), que verificam as respostas imunológicas do corpo em relação ao vírus, como o RT-PCR, considerado o de maior precisão e confiabilidade para verificação de uma possível contaminação – ressalta Victor Leopoldo, Orientador de Esportes de Rendimento do Sesi/Bauru.

Ele acrescentou que as atletas estrangeiras também serão submetidas aos mesmos protocolos antes de iniciarem qualquer tipo de treinamento com o restante da equipe.

– A Polina já foi submetida a esses testes e foi liberada para começar os treinos e a Brenda, tão logo chegue a Bauru, também passará pelas mesmas testagens – destaca Victor.

Polina, Castillo
Polina chegou na semana passada (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

 

Veja também

Fabíola abre participação do vôlei em série de lives

A levantadora Fabíola, do Sesc RJ Flamengo, participa nesta terça-feira, às 20h, da live &…