Emanuel
Home Fora de Quadra CBV revela apoio a Emanuel em eleição do COB
Fora de Quadra - 14 de setembro de 2020

CBV revela apoio a Emanuel em eleição do COB

Nota oficial foi publicada nesta segunda-feira

Por intermédio de uma nota em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou seu voto na eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no próximo mês. A chapa apoiada é a que possui Emanuel, campeão olímpico e mundial de vôlei de praia, como candidato a vice-presidente.

Na semana passada, o COB confirmou quatro chapas inscritas no pleito. Emanuel faz parte da comissão de atletas de vôlei de praia na CBV, além de já ter sido membro do Comitê de Apoio ao Conselho Gestor da entidade.

Confira a íntegra da nota da CBV:

“A Confederação Brasileira de Voleibol vem, através deste, comunicar seu apoio à chapa COB+Forte, liderada por Rafael Bittencourt Westrupp e Emanuel Fernando Scheffer Rego, para a eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ser realizada no próximo dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro.

A CBV aproveita para ressaltar que, embora tenha profundo respeito pela atual Gestão do COB, nesse momento tão importante para o esporte, não poderia deixar de apoiar o atleta brasileiro mais vitorioso na história do vôlei de praia mundial, o qual sempre representou a nossa modalidade da melhor forma possível, tendo suas ações pautadas, principalmente, com ética, competência e transparência.

Assim, a Confederação Brasileira de Voleibol, após ouvir as propostas da chapa COB+Forte, entende que ao apoiá-la, fortalecerá ainda mais o alinhamento em termos de gestão, diálogo e projetos para o futuro do esporte nacional”.

Antes da CBV, outras duas entidades de peso revelaram apoio à chapa: a CBF e a CBB.

Veja também

Vakifbank confirma: mais seis atletas estão com coronavírus

Os casos de coronavírus no elenco do Vakifbank não param de subir. Nesta terça-feira, o cl…