Leal
Home Internacional Civitanova x Trentino: com Leal, mas sem Lucarelli
Internacional - 12 de setembro de 2020

Civitanova x Trentino: com Leal, mas sem Lucarelli

O vôlei masculino italiano será oficialmente retomado neste domingo, com dois clássicos nos jogos de ida das semifinais da Supercopa: Trentino x Civitanova e Perugia x Modena.

Para o torcedor brasileiro, o primeiro confronto entre Leal e Lucarelli na Itália não acontecerá. O Trentino já adiantou a ausência de Lucarelli. Segundo a nota oficial do clube, o campeão olímpico será poupado, assim como o central sérvio Lisinac, por questões físicas. Vale lembrar que o brasileiro viveu uma drama familiar durante a semana, com a morte do pai, em Contagem (MG). A torcida em Trento espalhou, nos últimos dias, faixas de apoio ao brasileiro.

Já Yoandy Leal está confirmado pelo Civitanova para a abertura d asemi, marcada para começar às 13h (de Brasília). Será a primeira partida oficial do ponta em seis meses.

– As expectativas são grandes. Estamos muito tempo sem treinar, sem jogar, com todo esse problema que o mundo todo está passando. Então começar a jogar de novo vai ser muito bom, mas vai ser difícil ter o mesmo ritmo de jogo que tínhamos antes – comentou Leal.

Durante a pré-temporada, Civitanova fez alguns jogos-treino com o Perugia, a outra potência do país.

– Acredito que estamos preparados e esperamos chegar lá dentro e fazer o melhor possível para ter a vitória, que é muito importante para avançar para final da competição. Vamos com tudo – disse Leal.

No duelo entre as duas equipes, o Civitanova tem 41 vitórias contra 32 do Trentino. Na última temporada, foram cinco triunfos para o time de Leal, Juantorena e Simon. O jogo de volta será na casa do atual campeão mundial, no Eurosuole Forum, no dia 20 de setembro. A partida poderá ter participação de 25% do público.

– Sabemos perfeitamente que o Civitanova é uma equipa formada por grandes campeões. Em comparação com a temporada passada, ele mudou o levantador titular (Bruninho retornou para o Brasil), mas foi reposto por outro grande talento, o De Cecco. Portanto, seu nível permanecerá semelhante – disse Angelo Lorenzetti, comandante do Trentino.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Trentino x Civitanova será mostrado pela Direct Eleven Sports, da Itália, canal pago de streaming (confira mais informações no site).

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…