Conegliano
Home Destaques Conegliano está na final da Supercopa
Destaques - Internacional - 5 de setembro de 2020

Conegliano está na final da Supercopa

Na semifinal, vitória sobre o Scandicci

O Conegliano não sabe brincar. O atual campeão mundial está na decisão da Supercopa Italiana. Neste sábado, em Vicenza, vitória incontestável sobre o Scandicci, na semifinal, em sets diretos, parciais de 25-17, 25-14 e 25-22.

Ainda hoje, duelam Novara e Busto Arsizio para definição do segundo finalista. Acompanhe ao vivo pelo Facebook da Liga Italiana feminina.

No belo palco montado na Praça del Signori, o Conegliano comprovou seu favoritismo. Mesmo sem a ponteira Kimberly Hill, o time dirigido por Danielle Santarelli comandou do início ao fim. A surpresa positiva foi justamente a substituta da titular lesionada. McKenzie Adams anotou 13 pontos, liderando o finalista quase durante o jogo todo.

Ela só ficou atrás de Paola Egonu, autora de 14, vários deles na reta final do terceiro set, quando o Conegliano ficou atrás no placar. Destaque também para os cinco pontos de bloqueio da central Raphaela Folie.

Pelo Scandicci, mais uma vez sem a levantadora Malinov, a oposto polonesa Magdalena Stysiak não fez o estrago ofensivo das fases anteriores da Supercopa (29 e 28 pontos, respectivamente). Desta vez ela marcou 12. Na sequência apareceu a ponta Elena Pietrini, com nove.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…