coronavírus
Home Destaques Coronavírus atrapalha programação de vários times na Europa
Destaques - Internacional - 3 de setembro de 2020

Coronavírus atrapalha programação de vários times na Europa

Casos positivos da doença interromperam treinos em vários países

A pandemia de coronavírus segue atrapalhando a rotina de vários times durante a pré-temporada na Europa. Nesta semana, muitos casos positivos de covid-19 foram confirmados.

Na Turquia, o Sariyer anunciou oito jogadoras com a doença. As demais atletas e a comissão técnica foram colocados em quarentena. O surto cancelou a participação da equipe da Copa do país, que começará neste fim de semana.

Na Polônia, o Chemik Police, um dos principais times do país, anunciou que uma jogadora testou positivo para o coronavírus, após jogos-treinos com equipes alemãs, como o Schwerin, e foi obrigado a suspender os treinamentos. É possível que o fato faça com que a participação na Supercopa seja cancelada, já que uma quarentena de 10 dias foi imposta pelo Chemik Police ao elenco.

Quem também precisou interromper a pré-temporada foi o Volero Le Cannet, da França, após um caso positivo de coronavírus no elenco. “Os treinamentos estão suspensos até novo aviso, todos os funcionários do clube estão isolados e os testes serão realizados o mais rápido possível”, explicou o clube em nota oficial.

Na Alemanha, o Berlim Recycling Volleys anunciou hoje um caso positivo no elenco. Na equipe jogam os brasileiros Eder, Davy e Renan Michellucci. Segundo o clube, todos foram testados após a confirmação e ninguém mais teve a doença diagnosticada.  Novos testes serão feitos na sexta-feira, para decidir quando a volta dos treinamentos acontecerá.

Por fim, quatro federações cancelaram o envio de suas seleções sub-18 para o Campeonato Europeu masculino, que começará sábado, na Itália. Rússia, França, Finlândia e Eslováquia abriram mão da disputa, usando o coronavírus como explicação.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…