Dileo
Home Destaques Dileo completa 130 jogos pelo Vôlei Renata
Destaques - Estaduais - 14 de setembro de 2020

Dileo completa 130 jogos pelo Vôlei Renata

Argentino já soma cinco anos no projeto campineiro

A estreia do Campeonato Paulista marcou o retorno do Vôlei Renata às quadras depois de seis meses. A vitória sobre o Vedacit Guarulhos foi mais especial para um personagem da equipe: Horácio Dileo. Na última sexta-feira, o técnico alcançou a marca histórica de 130 jogos no comando do projeto. Além de ser quem mais comandou a equipe, o argentino também é o que tem mais conquistas no Vôlei Renata.

– É importante porque é uma coisa que se fala rápido, se fala fácil, mas não é nem fácil, nem rápido. É uma conquista diária, de cinco anos em que estou no projeto. Agradeço todos os jogadores com quem trabalhei. Agradeço o compromisso, o respeito e profissionalismo deles em cada momento das temporadas, que nunca foram fáceis, nem simples – comenta o argentino.

Dileo chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017. Desde então conquistou título da Copa São Paulo de 2019, além de levar o time a quatro finais, seis pódios e o 4º lugar na Superliga 2016/2017. No ano passado também ajudou a equipe a ficar com o segundo lugar no Paulista.

– Sou muito feliz no meu lugar de trabalho. Sei do meu papel e que sou uma peça para este projeto funcionar. Aqui encontrei um espaço para trabalhar com tranquilidade, com liberdade para colocar em prática minhas convicções, ao lado do restante da comissão técnica e da diretoria – acrescenta o treinador.

Dileo quebrou a barreira dos 110 e 120 jogos na temporada passada. A marca de 130 não parecia problema para o treinador. Ela estava marcada para ser atingida na última rodada da primeira fase da última Superliga, mas aí veio a pandemia do novo coronavírus e obrigou o recorde a ser adiado.

– Foi um sentimento ruim quando a Superliga teve que ser paralisada, mas não por mim ou por qualquer marca. Isso acaba ficando em segundo plano, porque estamos enfrentando uma pandemia. Quando a saúde está em jogo, temos que ter muito cuidado, respeito e clareza para fazer as coisas. Foi melhor que todos estivemos bem, seguros e sem riscos – completa.

Na próxima sexta-feira, o Vôlei Renata terá pela frente o Vôlei UM/Itapetininga, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo, novamente, terá transmissão da TV Nsports.

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …