Dileo
Home Estaduais Dileo: “Paulista ajudará a construir nossa ideia de time”
Estaduais - 3 de setembro de 2020

Dileo: “Paulista ajudará a construir nossa ideia de time”

Argentino fala da importância do Estadual para o Vôlei Renata

O primeiro desafio do Vôlei Renata na temporada 2020/2021 tem data marcada. O time campineiro entrará em quadra pela primeira vez no próximo dia 11, uma sexta-feira, para encarar o Vedacit Guarulhos, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, torneio que abre o calendário do vôlei brasileiro (confira a tabela do Paulista masculino).

Para o técnico Horácio Dileo, o Estadual ganha importância ainda maior após o longo período de inatividade. Os times brasileiros não atuam desde março, quando a Superliga masculina foi interrompida antes da última rodada do segundo turno.

– O Paulista é um dos torneios mais fortes e tradicionais do calendário. Neste ano será importante para motivar e dar ritmo depois dessa parada tão grande que tivemos por conta da pandemia. Serão jogos duros, que vão nos ajudar a construir a ideia de time que nós da comissão técnica temos na cabeça e formar o jeito que vamos jogar durante a temporada – analisa Dileo.

Além de Guarulhos, o Vôlei Renata enfrentará no Estadual mais três rivais: Sesi, Vôlei UM Itapetininga e EMS/Taubaté. Os quatro primeiros avançarão para a semifinal com as equipes de melhor campanha decidindo em casa. Os playoffs serão disputados em ida e volta no sistema golden set.

O time campineiro tem bom desempenho jogando no Campeonato Paulista. Ano passado, os comandados do técnico Horácio Dileo terminaram a primeira fase invictos com sete vitórias em sete jogos e chegaram à final, perdendo a taça no golden set para Taubaté. O time campineiro chegou à decisão outras duas vezes, em 2012 e 2013, e subiu no pódio em 2014, 2015, 2016 e 2017.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…