Tóquio
Home Destaques Dirigente do COI garante Tóquio-2021 “com ou sem covid”
Destaques - Tóquio-2020 - 7 de setembro de 2020

Dirigente do COI garante Tóquio-2021 “com ou sem covid”

Boa notícia para a comunidade olímpica

O pandemia do coronavírus não irá impedir a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Quem garante é John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e também presidente do Comitê Olímpico Australiano. De acordo com o dirigente, em entrevista à France Press, a competição será realizada independentemente de a vacina contra a Covid-19 estar disponível ou não.

– Os Jogos Olímpicos vão acontecer com ou sem Covid. Os Jogos vão começar em 23 de julho do ano que vem. Eles seriam os Jogos da Reconstrução após a devastação do tsunami (em referência ao desastre natural em 2011). Agora, serão os Jogos que conquistaram a Covid, a luz no fim do túnel – comentou Coates.

O tom da entrevista foi bem mais otimista do que em oportunidades recentes, quando chegou a colocar em dúvida a participação de países com alto índice de contaminados pela doença, incluindo o Brasil, nos Jogos de Tóquio.

– Antes da pandemica, o presidente Thomas Bach disse que estes eram os Jogos mais preparados que já vimos. As arenas estavam quase terminadas, agora estão terminadas. A vila é incrível, todos os arranjos no transporte, tudo está bom. Agora, foi adiado em um ano, o que virou uma tarefa monumental em termos de assegurar tudo, renegociação de contratos, hotéis, patrocínios, direitos de transmissão – comentou o dirigente.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…