Vila Leopoldina
Home Estaduais Domingo com rodada dupla na Vila Leopoldina
Estaduais - 26 de setembro de 2020

Domingo com rodada dupla na Vila Leopoldina

Ginásio na capital paulista receberá dois jogos

As equipes do Sesi entram em quadra neste domingo pelo Campeonato Paulista 2020. Às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, as meninas do Sesi Bauru enfrentarão Valinhos pela segunda rodada da competição. E às 21h30, será a vez do time masculino. Os comandados do técnico Marcelo Negrão recebem o EMS/Taubaté, no mesmo ginásio, em seu terceiro jogo no Estadual.

Depois de estrear com vitória sobre o Pinheiros, na estreia, o Sesi Bauru iniciará neste domingo uma série de quatro jogos consecutivos na capital e região metropolitana pela fase classificatória do estadual. A medida tomada visa diminuir o número de viagens da equipe entre as partidas, colaborando para reduzir o desgaste de atletas e comissão técnica com os deslocamentos.

– Estamos nos adequando a essa nova realidade provocada pela pandemia do coronavírus. O certo era jogarmos em casa, com apoio de nossa torcida, mas como os deslocamentos são muito cansativos precisamos fazer esses jogos em São Paulo e permanecermos lá. Como os jogos serão realizados em curtos espaços de tempo entre eles, não dá para ficarmos indo e vindo toda hora, pois fisicamente é muito desgastante. Mas também jogaremos dentro do Sesi-SP e representando Bauru da melhor forma possível – disse o técnico Anderson Rodrigues.

A ponteira Mari Cassemiro acredita em evolução do time na segunda rodada.

– Foi muito positivo começarmos com uma vitória e vemos a evolução dos treinos para o jogo. Claro que tivemos alguns erros, que precisamos melhorar para a próxima partida, mas conseguiremos buscar isso durante os jogos. Além disso, pudemos contar muito também com a força do nosso elenco, pois várias atletas entraram vindo do banco que foram muito importantes na conquista da vitória. Aos poucos, temos construído a identidade de nosso time – enfatiza a atleta.

MASCULINO

Já a tarefa do time masculino do Sesi será bem mais complicada, diante do favorito Taubaté Funvic, na Vila Leopoldina. Com uma aposta em jovens, quase todos estreantes no adulto, o time da capital vem de duas derrotas: Vôlei UM/Itapetininga e Vôlei Renata. Como ganhou um set em ambos, o Sesi tentará aproveitar o próximo jogo para o provável confronto direto pela semifinal diante do Vedacit Guarulhos, outro time ainda sem vitória no Paulista.

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…