Duda Nunes
Home Estaduais Duda sonha com os playoffs no estreante São José dos Pinhais
Estaduais - 24 de setembro de 2020

Duda sonha com os playoffs no estreante São José dos Pinhais

Cogitado para participar do Campeonato Mineiro, entre os dias 20 e 22 de outubro, na cidade de Uberlândia, ao lado do anfitrião Dentil/Praia Clube, do Itambé/Minas e do Brasília, o São José dos Pinhais, estreante da próxima Superliga, do técnico Duda Nunes – ex-auxiliar de Stefano Lavarini no Minas – sonha com os playoffs na competição nacional.

– Do ponto de vista técnico, seria muito bom para a equipe. O que torna difícil a nossa participação é a questão financeira, como várias outras equipes, nosso orçamento é bem justo, mas participar do mineiro seria ótimo! Estamos esperando ainda pra ver se vai acontecer o paranaense – disse Duda, em entrevista ao Web Vôlei.

O treinador, que comandou o Curitiba na última temporada, conseguiu classificar o time para os playoffs. A Superliga, no entanto, foi encerrada antes da realização do mata-mata por causa da pandemia do novo coronavírus.

– Estamos com uma equipe bem jovem, várias jogadoras nunca disputaram uma Superliga e outras disputaram mas não eram efetivamente titulares….mas a contrapartida, são jogadoras bem talentosas e com muita vontade de mostrar seu trabalho…..acredito que vai dar muito certo – disse o treinador.

Duda
Duda foi técnico do Curitiba na última Superliga (Divulgação)

Até o momento, São José dos Pinhais contratou algumas peças como a central Larissa, ex-Fluminense; as ponteira Talia Costa (ex-Curitiba), Letícia Scherer (ex-São Caetano) e Natalia, a levantadora Thaynã Moraes, as opostas Letícia Bonardi e Bia Flávio (ex-Flamengo).

Comandar o Curitiba foi a primeira experiência de Duda como treinador, depois de se destacar como assistente do italiano Stefano Lavarini numa temporada praticamente perfeita do Itambé/Minas em 2018/2019. O time chegou à final de todas as cinco competições que disputou e foi campeão em quatro – Mineiro,  Copa Brasil, Superliga, Sul-Americano – e ficou com a prata no Mundial de Clubes, perdendo o ouro para o poderoso Vakifbank.

– A experiência no Curitiba foi ótima, passamos por grandes dificuldades e por fim conseguimos estar entre os oito, uma realidade bem diferente a que eu tive no Minas, mas que me fez crescer muito. Aprendi demais com o Stefano, muitas das coisas não foram as questões táticas e técnicas porque pensávamos o voleibol muito parecido, o trabalho no dia a dia era o que mais me deixava feliz, um ambiente leve onde todos participavam.

Duda sonha não só em permanecer na elite na próxima temporada, mas também garantir um lugar nos playoffs da Superliga.

– Para esta temporada temos a proposta de ficar entre os oito. Sabemos que vai ser muito difícil para um projeto que está iniciando na Superliga. O que me faz pensar assim, além das atletas e do grupo de trabalho da CT, é quanto as pessoas trabalham e torcem para que tudo dê certo! Um agradecimento especial a todos que trabalham e acabam não aparecendo – completou o treinador.

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…