Lucão
Home Destaques EMS/Taubaté mostra força na estreia no Paulista
Destaques - Estaduais - 18 de setembro de 2020

EMS/Taubaté mostra força na estreia no Paulista

Em casa, vitória sobre o Vedacit Guarulhos por 3 a 0

Em busca do sétimo título do Campeonato Paulista, o EMS/Taubaté estreou, nesta sexta-feira, com estilo. No Ginásio do Abaeté, vitória incontestável sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 25-16.

Na primeira partida do argentino Javier Weber no comando do time, mais três estreias entre os titulares: Bruninho foi o levantador, Gabriel Cândido saiu jogando na saída de rede e Maurício Borges foi um dos ponteiros. Entre as caras já conhecidas pela torcida, destaque para o central Lucão. Ele fez todo o aquecimento com uma máscara e foi o único dos atletas em quadra a disputar a equipe com o equipamento de proteção.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista está sendo realizado com várias medidas sanitárias restritivas por conta da pandemia do coronavírus: sem torcedores nos ginásios, sem a troca de lado da quadra no intervalo entre os sets, sem cumprimentos entre os atletas nas redes, entre outros cuidados.

Além das mudanças nas peças, Taubaté já mostrou algumas inovações na forma de jogar com o novo treinador. Uma delas foi a utilização de centrais nos contra-ataques pelo fundo. Bruninho acionou Maurício Souza com sucesso no primeiro set e depois repetiu com Lucão no segundo.

Pelo lado de Guarulhos, ainda sem o experiente ponta Thiago Alves, o peso de enfrentar o favorito ao título pesou demais. O time errou demais, obrigando Guilherme Novaes a gastar seus tempos logo no início dos sets: no primeiro no 7 a 2 e depois no 14 a 6. No segundo, mais cedo ainda: com o placar apontando 6 a 2 e depois 9 a 2. O técnico ainda colocou todo o banco para jogar. Em vão! O time não conseguiu reagir e equilibrar as parciais.

No terceiro set, Weber aproveitou para dar ritmo para alguns reservas, como João Rafael, Rapha e João Franck, peças que certamente serão muito úteis no decorrer da temporada.

Na próxima rodada, Guarulhos folgará. Já Taubaté receberá o Vôlei UM Itapetininga, no Abaeté, na quarta-feira.

EMS/Taubaté: Bruninho, Gabriel Cândido, Douglas Souza, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero). Entraram: João Franck, Rapha, Fabiano, João Rafael. Técnico: Javier Weber

Vedacit Guarulhos: Sandro, Alemão, Rammé, Deivid, Tiago Barth, Polegar e Alexandre Elias (líbero). Entraram: Pantaleão, Henrique Adami, Ian Rufino, Geovane, Renan Silva. Técnico: Guilherme Novaes.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO PAULISTA

23/9 – 18h: EMS/Taubaté x Vôlei UM Itapetininga, no Abaeté
23/9 – 18h: Vôlei Renata x Sesi, no Taquaral
25/9 – 19h: Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga, na Ponte Grande
26/9 – 21h30: Sesi x EMS/Taubaté, na Vila Leopoldina
2/10 – 19h: Vedacit Guarulhos x Sesi, na Ponte Grande
2/10 – 21h30: EMS/Taubaté x Vôlei Renata, no Abaeté

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…